domingo, 6 de abril de 2014

Dinâmica Evolutiva e Cosmo-Educativa

 “A Dinâmica Evolutiva e Cosmo-Educativa d’Outro Paradigma”
*** uma Reflexão Dialógica (Imaginativa – na Real Nova Dimensão) – com texto complementar ao final dessa, sobre a Crucial Saída das ABELHAS do Planeta

 “Depois de 20 anos na Escola não é difícil aprender todas as Manhas de um Jogo Sujo, não é assim que tem que ser ...”  (um pedaço de uma música que provavelmente muiitos de Nós devemos ter Cantado, nos Anos 80 e 90 do século passado   -  Geração C.-Cola,  Legião Urbana); 

Vamos então Imaginar esses 20 + 20 + 20 ... Anos e Anos, Séculos desse ‘Jogo Sujo’, Materialistas-Culturalistas cegueiras-da-Razão Instrumental e Utilitária da Vida – onde Tudo virou ‘Objeto de Consumo’, de apenas ser validado se têm ‘funcionalidade num Sistema’?  Isso É = Planeta Destruído/ degenerado, desAmado e Convulsionado, pois nessa Racional escala, o Amor-Coração fica Aquém (e poucos Já compreenderam que é justamente o Coração-Amor quem Age SENSATA e Amorosa com a Vida).
    Tudo é Condicionado, é Funcional nesse Jogo (Sujo). Perdemos, ou – ainda não Assimilamos bem, a Grande Boa-Nova, a do AMOR-em-Incondicionalidade!  Dar sem querer Receber!

   Hermanos/as, vamos Refletir algo Além. Esse ‘Discurso Comum’, de que é Preciso se Investir massivamente em Educação, é Suficiente?  Será que vai alentar esses ‘Buracos das Baixas-Atitudes com a Vida-Terra’?  Será que nesse Jogo(Sujo) não têm Vários ‘bem-Letrados’ pelos Investimentos na educação?´
   Olhe quantos Médicos, Engenheiros, Advogados, Professores, etc, há séculos Instrumentando ‘um Mercado de Degradação, Delinquência Ecocídica’. Não foram eles frutos dessa Educação?
   Só ‘investir em Educação’ e Corretivos Morais com as Famílias bastam?  E o ‘Meio’ em que vivemos, esse não é nocivo?  Mas, quem Faz o Meio, quem faz a Vida acontecer – o Sistema, ou o Indivíduo parte desse Sistema?   Estamos 100% Amarrados e ‘Presos’ ao Sistema?  Quem te prendeu?  Quem te Obrigou a Submeter-se a tal?
 O Status Social? (talvez, né!) ;  a re-puta-ção com os amigos-vizinhos-familiares? (é ...!)
   Mas essa Corrente que te ‘Prende’ (Robotiza?) junto ao Sistema (que Sistema – o financeiro? O de Crenças? O Psíquico?), ela é Externa ou é Dentro de Ti?
   Ela é Consciência de Massa, ou, é eu-Prisionado na crença da Massa, do Padrão Social?
  
   Ei, Você; é, Sim, você, Oi. Você que Lê e que Reflete essa comunicação-Estudo a ti dirigido, Agora; então, você, seu eu é Preso ao que?   Seu Horizonte só enxerga qual Mundo?   Só o Oficial dos Telejornais? Novelas, Ex-colas?  Você já Procurou Ouvir o Seu Saber (não o que “FALAM Externamente a você”)?
   Sim, Já Ouviu seu EU.  Ah, não sabia que você é um EU – achava-se só parte da ‘Massa Manipulada – Conduzida’. Só se via um ‘nós – sem o EU’?
Hummm, então, o EU está aí, dentor de Ti.
   AH, sabia que seu Eu, na questão de Inteligência, atualmente, na Melhor das hipóteses (da Média Humana) usa somente 5 a 7% de sua Capacidade Inteligente? É poucoNé?  Sim, podemos ampliar muiiiiito mais. Ah, sabe que alguns Seres na Terra já atingiram 90%, 80, 70. Enfim (100% - só DEUS-SABE!), e o que chegou a 90% foi àquele Grande-Ser, que Moveu Montanhas, Falou aos Doutos e Sábios com Grande Eloquência, desde os 9 anos de Idade.
É, o Jesus.
- Ichi, lá vem o cara com Discurso religioso (ta pensando assim né).  
Não, não sou Religioso; apenas atuo em Ciência Cósmica-Espiritual. Pois essa Sabe e Estuda tudo aquilo que regeu Todos os Tempos da Evolução da Raça Humana e de Todos os Universos, Planetas, Sóis, Seres – sabia?  
É, essa sabe de tantas coisas, que a Nossa Pequena Ciência e Religiosidade Tradicional nem Imagina.
   Então, mas o Jesus, esse Ser Divino que pairou e ajudou Elevar as Condições de Consciência e Magnetismo na Terra, que realmente Operou Milagres, ele só O fez, por que Meditava, vivia O Deserto (Interno), o Silêncio da Alma. Ele Conversava com as Inteligências Extra-Terrenas, as quais o Orientavam aos seus Passos, e claro, com Toda Disciplina e Devoção de Sintonia com a VIDA-Universal de AMOR – em Todo o Cosmos, ele foi O que Foi. O único a Atingir 90%. Mas, tivemos Budha, Zaratrusta, Maomé ...; tivemos Gandhi, esses são outros exemplos, que atingiram Patamares Elevados da INTELIGÊNCIA do Universo.  Claro. Sabiam silenciar; sabiam Auto-Disciplinar-se. Sabiam expandir a sua EU-Consciência.
   Ah, lembra que já foi nos Dito que “EU e o PAI Somos UM”, e, que “o Humano é a Imagem e Semelhança do Creador”, então, porque será que Não Conseguimos chegar perto disso?
  Ah, você Já parou para Ouvir o “Silêncio do CÉU – Celestial”?  Então, ele é bem diferente do Barulho Eletrônico-Eletromagnético que as Cidades hoje nos “Poluem o Cérebro” – e olha, a Maioria Adora isso – sabe né, quantos Ruídos estão no Externo. E pior ainda, no Interno do Ser.
   Bem, é tanto barulho, que hoje, Muiiitos andam em Coletivos com um ‘tar’ de fone de Ouvido. Se fecham no ‘seu Barulho’, assim, deixam de ‘Ouvir o Silêncio’, pois no fundo, já estão com o ‘Ruído Interno do Medo’;

     !Quanto Barulho não temos no mundo, né!
     É tanto Barulho que muiitos ainda têm Pesadelos –sim, pois se estivessem no Silêncio da PAZ-Interna, Dormiriam Com os Anjos e a Graça Celeste. Mas, o Medo do Sistema-Material (esse que é Ingenuamente(?) o Real Deus da maioria – Independente da Verbal/ Oficiosa Profissão de Fé declarada ...), esse medo é o Pior, pois, os faz ser parte da ‘Massa-que-acredita-precisar ser mais uma Pessoa-Instrumental ao Sistema-da-obrigatória-sobrevivência-material’.
  Ei, você. Já revoltou-se?  Já ... já, perdeu o sentido; tá confuso?  Perdido?
  ... é assim mesmo – quando o nosso EU começa a ‘acordar do Sono da sobre-vida artificial’. 
Mas, FELICIDADE. De Agora em diante, você só vai Acessar Novas Realidades.
   É uma Quebra de PARADIGMA. E, essa é A Grande questão do Agora, pois, a própria Terra está Acordando e Indo além de um Antigo Padrão que a Sustentava em sua Inteligência. Ah, Sim, esqueci de dizer. A Terra, como qualquer Outro Astro, Ser no Universo, são Dotados de ‘Logos-Sapientes’; ou seja, possuem sua Inteligência também. E ... a dela Agora, Avançou ao Patamar de 4ª (e 5ª) Dimensão.
Hummm – e Eu com isso?
   Bem, voltando ao início da Conversa, sobre a Educação; essa Inversão de Paradigma, e de Padrão Dimensional ao Planeta, simplesmente vai Exigir que ‘quase TODA a nossa Vida’ precise ser re-Aprendida a Viver. E isso Inicia por algo bem Básico – que é o Nível e Condição de Vibração e Equilíbrio dos nossos Corpos (de Consciência).  Sim, precisaremos Aprender a Silenciar – Meditar – relaxar – Desacelar (queiramos ou não; saibamos ou não), por que Agora, o ‘Giro Interdimensional em que a Terra está’, vai Exigir-nos Isso – é claro?
   Elal é a Nossa Casa. Tudo o que ela Vibra, nós, seus Micro-Seres Habitantes, precisaremos aprender a Sintonizar. 
   E 4ª (5ª então) dimensão, são Exigências Bem Além do que nos Viciamos viver.  Mas há algo bem Simples de Ser feito. Sim. Não é tão difícil; bastará Relaxarmos e desacelerarmos nossas Ego-Vontades e Determinismos. Viu, bem Fácil.  Lembra daquele Grandioso Ser, Francisco de Assis (outro que viveu bem além dos limitados 7% da Razão-Instrumental), então, ele deixou uma Canção, que acho, a Grande Maioria da Humanidade Já cantou e em-cantou-se que diz “e é Morrendo que se Vive para a Vida eterna ... Amar que Ser Amado ...”; Lembra?
  Então, eis a questão. Chegou O Tempo da Morte – do Ego; da morte dos pequenos, estúpidos, degradantes, ecocídicos e delinquentes formas não-Interdependentes, não-Interdimensionais de Ser, que a Humanidade deixou sobre a Terra.
  Ichi – como é isso?
   Bem, é só ‘retirar-se da pequena-consciência – compreende?
   Álias, precisamos sair do Estado Beta, que pode-se dizer que é o Racional-Emocional, onde operamos em ‘Aceleração sistemática’, indução robótica. É, esse é o estado de toda essa ‘Normose Barulhenta e Degradante’ (ah, dissemos sair do estado Beta, e não ‘Besta’, ok?). Bem, e aí, precisamos Relaxar-Meditar para acessarmos o Estado Alfa ou Teta do Ser; esses, estados que nos Abrem Outros Níveis e Vibrações mais Sutis e desacelaradas da Consciência
   Sim, por essas Nós atingimos Outros Graus e Porcentagens de sapi-Ciência. É um estado que nos Abre o Campo Intuitivo, e esse alça-nos a Capacidade de ciência Solar, Cósmica. Quanto mais desacelerado Nos Concentramos-Meditarmos; é compreensível. Sim, essa é uma Pequena e Grandiosa Porta de Entrada a esse Outro Paradigma de existência.
   Ah, e não é preciso necessariamente Ex-cola/ Universidade para essas. Basta ‘a sombra de uma Árvore, na Montanha’, no silêncio a re-educar-se, e tudo vai se Ampliando. 
   “Basta Ser Sincero e Desejar Profundo, você será Capaz de sacudir o (seu) Mundo; vai, tente Outra Vez”; e tente, e tente – e a cada Tentativa, você vai Avançar na ‘Espiral-Evolutiva da Consciência-Vida (sim, essa é a Dinâmica real da Escola-da-Vida Universal – a Espiralda MANDALA de Cores e Aromas do Evoluir sapiente). Somente assim conseguiremos ZEN-serenizar na LUZcidez Cósmica da consciência. Álias, saiba que a Nossa consciêncis tem justamente sua Grande-Matriz-Fonte no Mundo Cósmico.
   É uma Perspectiva Obrigatória aos Habitantes da Terra Agora; senão, serão vários ‘naufragos dos Limitados 7% da razão Instrumental (pouco Inteligente)’ – que ficarão a Deriva (como os 300 mil Humanos-racionais, que foram por Água abaixo no Tsunami da Ásia, em Dez-2004; ao contrário dos Não Diplomados na razão-Instrumental, os Pássaros e Elefantes, que Horas Antes desse Evento, por eles já ‘Captado de Outro Plano de Sentido-Sensível não-Racional’, se Apressaram em Subir as Montanhas, ah, mas sem o ‘Peso’ desses Diplomas ex-colares).
  
   Ei, Educação é nossa conversa Não é?
   Sim, e Educação não se resume a Ex-cola. Sim, essa têm de-Formado diversos Seres (como Nós também o fomos – mas nos Libertamos, de ser) ‘Apertadores-de-parafuso-das-engrenagens-do-sistema-delinquente-do-Planeta’. E o Libertar disso é quando você silência e Sabe que “Ninguém O Prende – a não ser sua Pequena-consciência-Instrumental-do-EGO-Personal”.
    Mas como sair disso então?
    Não há só um Caminho, mas ... há a Porta do Intuitivo-Coração ...!
   Eis uma Lumina Ecopedagogia a nos Elevar e Alentar. Eis o Coração-Anímico que TUDO sabe!
   Eis uma Chave. Você, seu EU, somente o EU têm a Responsabilidade-Evolutiva com o Percurso da Vida.
    Dessa forma, ficam 2 possibilidades: você pode ser ‘Maria-vai-com-as-Outras’, ou, pode Assumir as ‘rédeas – Fraternas, Sim’, de seu Percorrer na Vida de ascenção (não de repetição-Circular, do mais-do-mesmo, Típico da Razão).

   Lembre-se: Uma Nova Vida-Dimensão-Consciência nos é pedido Avançar Agora, e nos Aguarda – saibamos, queiramos, aceitemos ou não. É ou É. 
   Basta Avaliar, profundamente, no Coração-Silencioso se sua Individu’ALMA.

 se vou me abrir a essa Rede-Universal de Inter-dimensões Sábias, ou, naufragarei na Casulo da pequena mente-que-mente na Razão-Instrumental, dessa Já não-mais Existente Tridimensão terrena (que passou, desde os anos 90, definitivamente no início de 2013 - e vai distanciando-se cada vez mais).

    Sim, Há uma Crise – Civilizacional, pois, de Paradigma de Consciência. Avançando nessa Sutil-Consciência, a Resolução de tal ‘Crise de Transição’ vai se amenizando.
 Começa por seu EU, apenas por Ele – ‘Estando no Mundo, sem ser desse Mundo’ – Simplesmente Servindo a Elevação dessa Transição. Afinal, acessando a Real e Limpa Energia que Ilumina Todos os Universos.
   Saindo da Condição (opção?) de Vítima (Coitado, excluído, Rejeitado, empobrecido ...), sendo/ assumindo-se Servidor da Nova Vibração-Consciência!
   De Pobre (de Espírito) a RIQUÍSSIMO do Maior Tesouro, a Consciência-Presença que em Todo o Universo Está!

  A Coesão Molecular dos Átomos (ou a sapiência integrada) Frente ao Caos, é consequência da Lei do Amor – em sua Alquimia Celestial que o sustenta. Os Gravitons-e-Taquions (sub-partículas Sutis da Vida) são Manifestações das Esferas Superiores que geram Campos Eletromagnéticos de Coesão para Todos os Universos. Eis um Novo Portal para consecução de Energia-Matriz Limpas, a regular nossas Vidas, e a Ocupar as Tecnologias desses Novos Tempos. Essas – que auxiliam tanto a Unificação-Interna dos Corpos-EU, como a reconciliação Magnética da Vida Comum-Unitária - podem ter sua Via de Ampliação, à partir daquilo que Já vêm sendo feito via Permacultura-Bioconstruções e Agroecologias.
   Vamos lá, Pesquisar e Amar esse Novo Campo Afim da Supra-Dimensão Sustentável, e junto, Ampliar a Base Matrística de Coesão-Interna ao Ser?

  “Enquanto ingenuamente deixarmos nossos EGOs (Físico-Emocional-Mental) guiar nossas Vidas-Rotinas, estaremos Presos ao Sistema Decrépito ao qual nos acostumamos, e pelo Qual Seremos brevemente Sugados-Aniquilados Magnéticamente (para Outras Órbitas-Mundos). De Verdade (Co)Creamos e dirigimos nossas Vidas, quando Assumimos a Responsabilidade Interdimensional de nossas Vidas, e Adentramos Conscientemente as ‘Malhas Eletromagnéticas’ das Supra-Dimensões Regentes.
SIM, para isso Todo possível Orgulho deve ser ‘Incinerado no Lixo-das-Vaidades pequeno-humanas’ – essas não Cabem mais na Atual Terra.
   Eis o que está a derrubar boa parte da Humanidade – o não querer ‘Entregar do Pseudo-Poder humanóide’, do Permitir-se na ‘Morte das Fachadas-Egóicas’(as Máscaras Vaidosas que nos Entitulam tantos-artifícios, de ‘bonecos, robôs ... Institucionais’ ).
*Contribuindo: PERSONA, da Etimologia Grega é ‘Máscara’. Portanto, Personalidade é = Máscara da Alma (Alma, núcleo de consciência Interna, campo da 4ª Dimensão e da Luz mínima que discerne os caminhos para O Ser).

   FELIZ re-Descoberta do Trilhar;   ALEGRIA!  Eis a NOVA Vida – eis a Possível EXPANSÃO de TODOS os Nossos ‘SONHOS’, pois, a ‘Viagem Agora é Sideral’, e não mais no Pequeno, Denso e Nebuloso Limite Astral-físico-Planetário. É Nova Magnitude (e pouco mais, ou menos, de 1 Década para Transitarmos ...).

“A NOVA TERRA Já não se Esconde ... podem Vê-la os que Seguiram as Estrelas, os que Voaram as Alturas (de vossa Potente e UNA-Consciência Sideral – a Imagem e Semelhança do PAI)”.  

   Hermanos, eis a REDE-Sustentável e Interdimensional do NOVO-Viver.
   Vamos Juntos ‘GOVERNAR(nos) nessa LUZ e AMOR’ – pois esses Agora são os Únicos Poderes que serão Reais diantes de Todos os Naufrágios que tal ‘Sistemão-Tridimensional’ vai aplicar/desabar(se) daki em diante?  

  CONVIDADOS Estamos!  
  À Disposição seguimos - ao PURO-Servir para o auxílio-aproximação dessa Nova Consciência-Amor ...

******** * para aprofundar um tanto mais, veja o pequeno texto sobre ‘Covardia Antropocêntrica’  - https://www.facebook.com/editnote.php?draft&note_id=1478436029038869&id=100006174571941

 --- // ---

Sobre as ABELHAS:
Um Complemento Factual – Interdimensional e Vital

Bilhões de Abelhas na Europa; Trilhões no Mundo, já não existem mais; estão ‘saindo’ da Vida Planetária. Os Venenos-Herbicidas da Letal Indústria-Agropecuária estão como uma das Causas disso (há Outras causas).
   Será que a População mundial, Já Acordou do Significado da “não-Presença das Hermanas Abelhas na Terra”?  Será que Já Lembramos que Sem polinizadores (e elas são um dos Principais) não Há diversidade Produtiva, e Não Haverá mais quase Alimentos sendo produzidos de Modo Puro e Vital para a População da Terra?
   Sim, parece cena de ficção Científica, mas, não é. É apenas mais uma Mostra da ‘Letargia e Anti-ética’ que a Racionalidade-Instrumental legou à Vida.
   E tal racionalidade Anestesia – Paralisa, entorpece.
   Sabiam que é essa uma das Grandes e Centrais questões do manter-se fixado e Preso na Racionalidade-Científica ? (ela é geradora interno do próprio ‘Vício-Letal’, pois quanto mais se racionaliza instrumentalmente, mais circulado nesse Padrão se Fica, e quanto mais nesse Padrão, mais razão instrumental se requer (é o ‘girar atrás do Rabo, correndo sem parar, e nunca alcançando, mas, segue-se’).
   Qualquer semelhança com a Atual Vida da Maioria, não é mera coincidência !

   Todos esses Fatos que colocam em Xeque a Vida-Humanidade, vêm da destrutiva-força do Paradigma Atual (inclusive escondido, ingenuamente para muiiitos, atrás do discurso e bandeira da Unuversalização dessa educação – Hic! Deu nó na cabeça né?  ...  Abre o Coração) – isso que é considerado por alguns como ‘apenas’ uma ‘Crise Civilizatória’ (é, mas é ‘Além’ disso...; se reduzirmos à apenas uma Crise Civilizatória, ainda não Chegaremos no Causal Real); isso têm uma lenta resposta pois Justamente a maioria dos cientistas e humanidade ainda ‘não Foi informada’ (ou não quis admitir) que o situar-se dentro dessa perspectiva, é causa’dor’ dessa Situação Viciante. Sim. A Razão é Viciante; ela trás consigo na Bioquímica Cerebral que suscita e a organiza, elementos que nos Mantém somente nesse “Círculo Vicioso”, ou, no que podemos simbolizar como ‘no mais do mesmo, sempre’, e sem Percepção Clara disso – Tanto é que a Condição VITAL da Casa-Comum Está em Xeque, pelo Fato ‘Abelhas em retirada’, e, as Pautas são: Guerras – anexações de civilizações; Copa do Mundo de Futebol dos Milionários; briga por empregos-salários coorporativos; corrupções Insensíveis da Vida-Comum – e por aí vai. É claro como “Somos Míopes e Indignos como Civilização – e governo/ gerencimento dessa”? . 
   A Razão não têm Capacidade de ‘elaboração Creativa’, pois tudo àquilo que é considerado Invento, no fundo é apenas uma ‘recordação’ daquilo que Já foi Vivenciado por Outras Civilizações Ancestrais. E ai está uma Grande questão:
- A Dinâmica do Sábio-Logos-Cósmico, da Inteligência-maior, digamos assim, ela é Fundamentada no Fluxo eterno e Expansivo do Universo; ou seja, ela é Constante Evolução. Traduzindo, e FRISANDO como algo Central à Sabedoria Maior, a ‘Grande Lei da Vida Universal e Inteligente é A Dinâmica da Espiral-Evolutiva’.
   Não Confundam essa Evolução com o ‘Progresso Materialista’(como o Sistema Induz); e também, não confundamos essa Evolução de Consciência Cósmica, com a evolução Darwinista-Linear, dualizada/ apartada do CreAmor Espírito Divino que é Espiraladamente Dialético em Cada EU e Ser. 
  
  Caros Hermanos de Habitat na Casa-Comum Planetária – com Todas essas eLUZcidações desveladas, sabemos que são ‘várias Quebras Paradigmáticas’ que se colocam (aki – e Neste Momento da Vida-Terra ... ‘Gracias a Dios, e a Evolução Eterna’), e que com isso, podemos até Ficar Chocados.
   Mas, o Principal Agora é Humildade de Percepção que Algo Maior nos é Exigido – e que Qualquer um têm condições de Avançar a tal.
   Apenas recomendamos a Silenciação, a Abertura do Coração, e acima de Tudo a não re-Atividade Egóica - que é Nefasta a tal evolução.
O Sábio acolhe tudo, processa ao Longo do Meditar Interno, Confabula com sua Força-Angélica, e aí se manifesta em Amor-Harmonia. Assim se constrói a Sabedoria Universal (em seu meio de caminho-do-meio ...).

    VIVA a Nova Oportunidade!   Re-Fundemos os Processos Educativos Civilizatórios, saindo do ‘Mais do Mesmo – Letal’.

                          A PAZ SEJA CONVOSCO!


Gil Wiikon (Gil Tessaro)  - Uma Individu’Alma Resgatada na Ampla Consciência – após um Coma – no qual se expandiu em nosso Ser essa Capacidade Mental-Cósmica de 5ª Dimensão, essa que colocamos A Serviço do Puro-Evoluir do ‘Limpo-Governo-da-Vida’, e de Toda Hermandad de Seres na Terra!              http://simplesgovernar-seluz.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Governo da Vida Simples convida-nos a Nova Interação com as Respostas às nossas Perguntas ...