terça-feira, 24 de março de 2015

Frugivorismo-LUZ ... em Auxílio a Pura Consciência Ampliada!


   Segue um texto sobre O Sutil e Potente Alimento-Vivo e Frugivoro ...

Esse vem para auxiliar a Todos que querem compreender Minimamente onde se encontra boa parte de sua Baixa Vitalidade, ou onde está o seu Não Conseguir Sair das 'Condições Viciadas/ ácidas de se manter', pois Apresentaremos A LUZ da Alcalinização da Vida ...;
e tudo isso vem pela base do que batizamos de "Frugivorismo-Luz", Essencial e Evolutivo Aliment'O Amor" , um dos Campos de Abertura a maior Consciência-Presença Harmônica e de PAZ na Terra e no Universo!
E por mais que Toda Convicção e Clareza da Base Profunda que isso Significa, nos faz Extremos Viventes e Defensores dessa base (que Foi a que Jesus Indicou e Viveu - conforme poderão ver mais a Frente em suas Palavras no Evangelho Essênio da Paz), TEMOS SIM o Mesmo Respeito por Cada Estágio de Cada um dos Irmãos na Terra! Porém, pelo AMOR UNIVERSAL - que é Interdependente e Interdimensional, nossa Força está aki Sintonizada!

   Boa LEITURA - e Pesquisa (ao Final deixamos Diversos LINKs para que Cada Uno Possa Evoluir nessa ECOArte - Vital e reGENerAmora) !


                       FRUTOS (e) VIVOS ...        

ALIMENTAÇÃO VIVA -  com O Cosmo-BIOChip


Os frutos da Terra recuperam no nosso corpo informações matrísticas, que podem ser decodificadas a partir do contato direto, não verbal, presente nos alimentos vivos.
Mas por que se chama BioChip?  
"Chips de computadores são moléculas de água que contém silício. 
Sementes Germinadas também. 
Dentro delas, há informações sobre a Vida na Terra. O contato com o chip vivo recupera o processo criativo do humano, nos reconectando com os outros, com os animais e com o planeta", gerando arte viva que flui para dentro das pessoas.
Cozinhar alimentos rompe a molécula de água que reveste o silício - e aí, já viu: adeus informação, adeus BioChip. O chip perde a água molecular e a informação não é mais acessada. O que equivale dizer que a conexão com a Terra se rompe e o homem se mantém em processo de dormência. "E isso é interessante para a manutenção da guerra em que vivemos, para a relação de ataque e defesa que estabelecemos dentro de nosso corpo. Mas, vamos ter que re-aprender a viver em paz, e o ALIMENTO VIVO a isso recupera.


A PAZ não Combina com Corpos Acidos!
"Pela acidificação nós nos desnaturamos, nos afastamos da natureza, a do planeta e a nossa. Adoecemos porque nos afastamos da origem.
Os alimentos cozidos desencadeiam no organismo humano estruturas viciantes. Isto é, cada vez mais o organismo deseja doses mais ácidas, e essa acidez gera euforia e depressão exatamente como acontece com as drogas."
   PRESTE ATENÇÃO: Todo Alimento COZIDO gera PH e Energia Acidificante, portanto, um estado VICIADO de SER e se Manter. Dessa forma, não importa se você Intenciona Mudar o (Seu) Mundo, etc; se ainda você se alimenta de Forma a Romper com a Força Vital que a Mãe-Terra Dá aos Alimentos, a seus FRUTOS da Terra, Assim o comando de seu cérebro provavelmente vai Acreditar que o Rumo Certo é essa Degeneração Vital, e a Morte, pós os 70 ou 80 anos. E nisso, não importa se é Onívora, vegetariana, Vegana, Macrobiótica ...; pois, sendo cozida, industrializada, é Alimento ACIDO, e é Sem a Vitalidade Solar, é Sem a ALCALINA Mutação que lhe Vai re-Impulsionar!
Prestou ATENÇÃO?


   Tudo o que estamos acostumados a comer são drogas. Os alimentos industrializados e as misturas de amido com proteína são altamente acidificantes, causando dependência. Essa foi uma Energia da Era de Peixes, que Já se Encerrou!
  E uma Novidade
 (ainda bem Longinqua da Maioria dos Seres) é que essa Intolerância crescente a Lactose, Glúten, Açúcares ..., ao contrário do que a pequeno-ciência-Tridimensional da dualidade diz, e tenta apresentar de paliativos, isso é no Fundo a Incompatibilidade de Egrégoras Energéticas de um tempo da Velha Energia-Terra, com a Nova que Já Chegou, da 5° Dimensão e Era de Aquário! E nessa, não cabe mais nem o Uso da Proteína Animal, e nem o Uso de Glúten, pois esses São Carregados de Energias que mantém a dependência do Ser a Terceiros (Entes, Estruturas ...), e que não auxiliam no co-Libertar!
   E isso se aplica em certa escala ao Alimento Vivo, com tais componentes e composições de unidade. Pois mesmo que na Alimentação VIVA, por exemplo, os grãos Germinados não apresentem tanta incompatibilidade aos Alérgicos e Celíacos, com o Glúten, em outra Esfera, eles tenderão a manter essa mesma Egrégora de Atrelamento a uma Energia Passada, que Já se Transformou!
   Aí, o que está como Alimento com sua LUZ de Atualização e Libertação é o Frugivorismo – e essencialmente de Frutas e Sementes Oleoginosas, e mais Especialmente ainda, as Arbóreas e Silvestres!

   Precisamos fazer um Outro caminho, bem contrário do que fizemos até aqui, pelo qual acidificamos ao máximo nossa comida. Quando uma semente Oleoginosa Germina/ Hidrata, ela torna o solo e nossa Flora Interna, nosso EU mais alcalino, e alcalinização é igual à revitalização.
   Quando molhamos a semente, a dormência se rompe e libera a informação, ampliando o valor nutritivo e de ReGENeraação Celular em até 20 mil vezes. A Alquimia com a Água é Mágica, e mais mágica ainda, é o que as águas Estruturadas trazem para os Corpos e a Terra nesse Instante!

 Sementes germinadas, misturadas com a Vibraação de Amor no Preparo de um Alimento Frugívoro, é o que de mais Belo e Potente em Termos Alimentares temos a fazer nesse tempo da Terra, pois Simplificaremos O Ser, e o Estar, e assim, facilitaremos a Simbiótica Harmonia com o Planeta!
  E essas transformadas em Suco de Luz do Sol, com a Base de CLOROFILA Unicamente das Plantas Espontâneas e Não-Convencionais (PANCs), são O SUCO de LUZ do SOL-CENTRAL-da-GALÁXIA! E é nesse que se Encontra O Real e Profundo “Repositório de Complementos Minerais” que O Corpo em Evolução para a 5° Dimensão Precisa. Não são dentro das Embalagens e Artificiais Bioquímicas das Farmácias, pois mais do que elmentos Minerais, os Precisamos com A fonte que Os gera e Tudo Provém (os Devas – que Doam as PANCs Espontâneas, especialmente).

  Eis a Graça (de Graça) da Clorofila em Pura-Luz.
 Esse tipo de alimento é capaz de mudar o comportamento das pessoas, por causa da oxigenação intensa do cérebro, e mais, Provoca O Maior MILAGRE de Cura-de-Saúde, pois tal Suco Verde de LUZ, ao entrar no sangue, Imediatamente transforma a Total Carga de hemoglobina, assim acelerando processos de cura e desintoxicação.  ATENÇÃO: ao Contrário das ‘modinhas Midiáticas de Suco-Verde, esse em Potência Real NÃO SE FAZ COM ÁGUA – essas rompem as Moléculas de Clorofila, e sua Presença de CURA!
   Tomando o Suco de Luz do Sol Central da Galáxia, todos os dias, (no mínimo)em Jejum pela Manhã, seu Ser e EU, vai aos recuperando quem sempre foi, pois o Adicionar de uma semente Oleoginosa Germinada, é Ter junto o COSMO-bio-Chip que vos Comunica os Padrões de Vidas mais Elevadas.

   Não precisa ter pressa para a Mudança, nem Desespero do Ego para tal, ao contrário, basta ter Decisão, ritmo e Constância, pois ... Tudo mais o seu Anjo vos Facilitará apresentando. Mas a decisão e Vontade é de seu EU".
  É um remédio poderoso, que a Medicina de Superfície e ciência Tridimensional Não Tem Capacidade de Fazer Igual, pois, as Reais CURAs, essas Só vêm daquilo que sua Unidade de Consciência Própria, Auto-Descobre, e junto ao Reino da LUZ, o Vegetal, e de Forma Viva, daí PODE TUDO CURAR, já que Resgata a Unidade-da-VIDA em Profunda Consciência – com os Padrões Arquétipos da Vida Solar!
 Alimentação Frugívora-Viva-Germinada, e com Suco de Luz do Sol-Central, de hora em hora, é bem Fácil que um indivíduo adoentado, “levante, jogue as Muletas, e Saia ... Brilhar ao SOL da Nova Vida”. Vários exemplos  provaram isso até Hoje. E mais, esse Suco, Aliado aos JEJUNS e DESERTOS de Vazios (não se alimentar de Nada (podendo Ser só com Sucos Puros e Águas, ou melhor ainda, de forma SECA, deixando a Inteligência e Força Vital te ‘operar e re-Generar’ por um tempo, Não Duvide que seu ser Expulsa Todas Tormentas Internas, e não só as físicas, mas as psíquicas, Mentais, da Alma ... – porque Será que Jesus, Buda, Krishna, Gandhi Jejuavam e Oravam nos seus Desertos, para dar os grandes Passos de Cura e Libertação?

   Seu EGO ainda têm medo, e é condicionado pelos ‘dogmas dessa Míope Ciência Tridimensional’, e ainda acredita que não pode ficar um tempo sem comida e água/ bebida pura?
- Você é o que Acredita!
- EU SOU a FÉ e Determinação no Poder da LUZ Divina e a INFINITA POTÊNCIA VITAL que nos Doa! 

  Eu, Gil Wiikon, a mais de 25 anos pratico o Jejum Semanal, e mais recentemente temos Experienciado A Força do JEJUM do VAZIO (Seco), e Provado que A FONTE TUDO PROVÉM! 
  Basta Acreditar, Chamar e Perceber que Ela Comanda, Rege e te Cuida / guia!

   Você Já Sabe que dentro de seu EU, há uma Centelha de LUZ, Capaz de Emitir Mais Fótons do que O SOL que Ilumina o nosso Planeta (quando você alinha na Força do seu Vazio-EU)? Você Sabia que essa Potência de seu EU Alinhado é capaz de Gerar Energia Suficiente para Iluminar uma Cidade de 15 Mil Habitantes?
   Você Lembra de um Ser que passou pela Terra há mais de 2 mil anos, e que nos Falou que O MILAGRE da CURA, que ele Realizava, era Possível de ser Feito por Todos – que São a Imagem e Semelhança da Potência do PAI-CELESTIAL (Deus)?
  Você Espera que “Outro” o doe e forneça essas Condições (nas EX-colas, EX-Universidades da Razão-Instrumental, nas EX-Religiões, EX-Tradições Familiares, EX-Agrupamentos Coorporativos, EX-...passado de Ínfima Força de 3 Dimensões apenas?)?

   Fome no Mundo?  Hic, fome de que?  Dos Produtos da Cultura Induzida/ Industrializada?
   Amados Hermanos/as; os Frutos da Mãe-Terra estão aí; basta se Abrir e Sintonizar; querer e Focar. É o maior presente da Mãe Terra, é presente de Deus, (quase) de Graça (moço, quanto custa a folha de abóbora? o capim gordura, o caruru, as folhas da tiririca, dos Trevinhos e Serralhas que habitam os “jardins mal-cuidados” - Graças a Deus, eh)?
 Independente e Auto-suficiente. R-Evolucionário! Presente baratinho e/ ou GRATUITO, porém mais valioso que muito diamante quando a maior riqueza é a saúde e CURA, por uma Vida re-descoberta na Vibrante e criativo re-Fazimento que Agora nos é Pedido Exercer.
Suco de Luz do Sol e como germinar
Use os frutos - pepinos, Chuchus, Água Viva de Coco, maçãs sem sementes, por exemplo, e ponha junto os Oleoginosos grãos germinados. Não coloque água nenhuma, bata com a ajuda de um biosocador para extrair o líquido/ Água Estruturada dos Vegetais. Então coe num coador de pano e coloque o líquido de volta no liquidificador. Acrescente sempre por Ultimo os Sagrados Matos-Comestíveis, as folhas verdes com a LUZ do Sol-Central – PRIORIZE as ESPONTÂNEAS; quanto mais verde, melhor. Bata tudo, coe no Saco de Voal e beba imediatamente (não caia no Conto do “vigário/ vigarista-mercado”, que em suas Prateleiras Vende ‘Conservado por 6 meses, um tar de suquinho verde’. Uai, esse é IMEDIATO o Tomar para CURAR, VIVO, no Instante! Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina PURA dentro da corrente sanguínea e corpo, e aí, Lembre-se, seu Ser ganhou um NOVO SANGUE / NOVA SAÚDE e VIDA!
*** O tempo de germinação varia de acordo com a Semente, temperatura, etc. Em geral, estão com sua potência máxima logo que sinalizam, assim que põem o "Despontar do Gérmen" para fora, estão prontas a nos Nutrir!


Frutos da ENERGIA!

A alimentação viva trabalha com o conceito de “energia vital'', se baseia na Biofísica, que estuda as questões dos elétrons, dos fótons, dos campos eletromagnéticos. Entenda que Você alimenta esse campo, não necessariamente a matéria'; os nutrientes crus irradiam fótons (pequenas partículas de luz) que protegem o sistema imunológico e destroem células cancerígenas. 

@@@ Porque todos devem comer somente alimentos crus Dr. Bernarr, C.C.,


Quando o alimento é cozido acima de 40 graus por três minutos ou mais, sua proteína torna-se coagulada, seu açúcar tornou-se caramelizado, suas fibras naturais foram arruinadas, e isso significa que eles ficarão por muito mais tempo no corpo ao movimentar-se através do intervalo intestinal, 30% a 50% suas vitaminas e minerais foram destruídas e 100% de seus enzimas também foram destruídas.
O alimento cozido esgota o potencial do enzima do nosso corpo e drena a energia que nós necessitamos para manter e reparar nossos tecidos e sistemas do órgão e encurta nossa expectativa de vida.
Aperdas nutrientes podem ser tão elevadas quanto 80% ou mais.
Nenhum alimento cozido é bom. Os alimentos cozidos agem malignamente esgotando suas energias corporais, inibindo sua cura, e diminuindo sua saúde, eficiência e produtividade. 
Os alimentos cozidos suprimem o sistema imunológico. O calor do fogo destrói vitaminas, enzimas, minerais, ácidos nucleitos, clorofila, e danificam as gorduras, fazendo-as indigestíveis. A gordura transformada torna-se um compostos irritantes .

O elemento fibroso do alimento (celulose) é mudado completamente de sua condição natural quando é cozido. Quando este elemento fibroso é cozido, perde sua qualidade para limpar o canal alimentar . O alimento cru tem o melhor contrapeso da água, dos nutrientes e da fibra para satisfazer as necessidades do seu corpo.
Cozinhar faz com que os elementos inorgânicos incorporem-se ao sangue, circulem através do sistema, estabeleçam-se nos artérias e nas veias e enfraqueçam os nervos.
Após cozinhar, o corpo perde sua flexibilidade, as artérias perdem seu flexibilidade, os nervos perdem o poder de transportar sensações, a coluna vertebral torna-se endurecida, os tecidos ao longo do corpo contraem-se, e ser humano torna-se prematuramente velho.
Em muitos casos esta matéria é depositada nas várias junções do corpo, causando a ampliação das junções. Em outros casos, acumula-se em um ou em mais dos órgãos internos, finalmente acumulando em torno das válvulas do coração.
Oalimentos crus são digeridos facilmente, requerendo somente 24-36 horas por tempo do trânsito através do intervalo digestivo, em comparação a 40-100 horas para alimentos cozidos.
Isto aumenta a ameaça de putrefação e da doença. Quando você come hidratos de carbono, proteínas e gorduras cozidas, você está comendo numerosos produtos mutagênicos (cancerosos) .

Após termos comido alimentos cozidos, o sangue mostra imediatamente um aumento enorme das células de glóbulos brancos . As células brancas do sangue(leucócitos) são uma primeira linha de defesa e, são chamadas popularmente de "o sistema imunológico". (* o corpo trata o alimento cozido como um agressor)Esta multiplicação espontânea dos corpúsculos brancos ocorre sempre no sangue imediatamente depois da introdução de uma infecção ou veneno virulento no corpo desde que os corpúsculos brancos são os organismos da luta do sangue. Não há nenhuma multiplicação dos corpúsculos brancos quando o alimento cru é comido.

Os alimentos cozidos rapidamente fermentam e putrefazem no trato intestinal. Em uma dieta crua, e Principalmente FRUGIVORA do alimento, você experimentará a eliminação do odor e do mau hálito do corpo. O alimento cozido causa muitas alergias.
Se você consultar os escritos antigos e as escrituras sagradas, você lerá que no Éden, os povos não comeram o alimento cozido com "fogo ardente". De fato, os chineses, os egípcios, os indianos e os hebreus, foram expulsos do paraíso por usar o fogo para cozinhar o alimento.
Matusalém, contudo, porque comeu somente alimentos crus, viveu até uma idade avançada.
O Bhagavad Gita diz: "Os homens religioso comem o que as forças brilhantes da natureza oferecem. Mas aqueles ateus, cozinhando o alimento bom, pecam quando o comem."
No Evangelho essênio da paz, um manuscrito aramaico dos Essênios, Jesus diz: " Não cozinhe seu alimento com o fogo da morte, que é o fogo que queima fora de você e que está mais quente do que seu sangue. Cozinhe somente com o fogo da vida, isto é, o calor natural do dia."


DICAS ESSÊNIAS
... 
Jesus Cristo,
 junto da Iniciação Essênia, e na sua REAL história (negada nas Bíblias Oficiais)-
no Evangelho Essênio da Paz, nos orienta a quantidade
 de alimentos que um ser humano, em seu estágio atual de evolução, deveria ingerir por dia: " Não perturbeis o trabalho dos Anjos no vosso corpo comendo com muita freqüência. Pois em verdade vos digo, quem come mais do que duas vezes por dia, os Anjos de Deus lhe deixam o corpo. Comei apenas quando o sol está no ponto mais alto dos céus e, novamente depois que ele se põe. E nunca vereis moléstia de espécie alguma, pois esse proceder encontra graça aos olhos do Senhor. E se quiserdes que os Anjos de Deus se comprazam em vosso corpo, sentai-vos apenas uma vez por dia à mesa de Deus. E vossos dias serão longos sobre a terra.
Não cozinheis nem mistureis todas as coisas umas com as outras, para que as vossas víceras não fiquem como brejos fumarentos.. . 
Contentai-vos com apenas duas ou três espécies de comida (em uma dada refeição). E não desejeis devorar todas as coisas que estão em derredor de vós. Pois em verdade vos digo, se misturardes toda a sorte de comida em vosso corpo, cessará a paz do seu corpo e uma guerra sem fim rugirá em vosso interior... E, nunca comais plenamente (até se sentir cheio)."
 
"EU vos digo(...)Se comerdes comida VIVA, a mesma vos vivificará, mas se matardes a vossa comida, a comida morta vos matará(...)Vivei apenas no Fogo da VIDA, e não preparai vossos alimentos com o fogo da MORTE, que vos mata a comida, o corpo e a Alma também". (Jesus)
 
Referências:
 Edmond Bordeaux Szekely, O Evangelho Essênio da Paz, Editora Pensamento.

***

FRUGIVORISMO e FRUVIVO

O frugivorismo é uma dieta à base de frutas. É uma alimentação que não implica a morte da planta.
Esta dieta é uma das mais altas expressões do vegetarianismo, pois é um sistema de alimentação que não oferece contradições em nenhum dos aspectos que normalmente se têm em conta numa alimentação mais saudável, como sejam: ético, moral, religioso, ecológico, medicinal e nutricional.
Baseia-se no princípio de que as frutas são uma dádiva da natureza e constituem o mais perfeito tipo de alimento para o humano. As frutas são alimentos que estão em harmonia perfeita com o organismo e que permitem realizar um ideal construtivo e de inofensividade, já que para nos alimentarmos não privamos da vida nenhum animal ou planta. A alimentação de frutas, pelas condições fisiológicas que implica, também não exige esforços na digestão
 O mais conveniente é a alimentação com frutos naturais do lugar onde se vive, e colher apenas no momento em que a árvore ou planta os deixa cair no solo. Também coma-os crus para aproveitar por inteiro o seu valor nutritivo e os seus fatores de vitalização.
As refeições podem tornar-se sintéticas e completas combinando frutas com Sementes-frutos oleaginosos. Frutas/os são as Principais Fontes de Vitaminas e Sais Minerais. Os oleaginosos, como nozes, avelãs, amêndoas, azeitonas, contêm ainda proteínas e lípidos.
Os frugívoros consideram então esta dieta completa por conter proteínas suficientes (nozes, amêndoas), Hidratos de Carbono em grande quantidade (bananas, uvas, maçãs, pêras, amêndoas, etc.). Como Oásis de Vitaminas, compreendam que as FRUTAS são exatamente a MAIOR “MINA de VITAlidade” = VITA-MINA! E não só da força da terra, mas, da Luz da Nova-Terra!
É nos frutos que a árvore ou a planta acumula a quantidade e qualidade de energia. Considera-se que é na polpa que a energia solar surge na sua mais sublime versão, protegendo e promovendo a vida. Por isso se defende que ingerir estes alimentos é aproveitar ao máximo a energia solar, que é, em suma, o que direta ou indiretamente o ser humano aproveita dos alimentos para se nutrir- e que contenham germes da vida que correspondem à sua natureza superior. Muitos foram os povos no Mundo que se alimentaram apenas de frutos, nomeadamente na Austrália, na Califórnia e na Argentina.
Devido às suas propriedades e condições fisiológicas, a ingestão de frutas faz com que a digestão seja facilitada, pois evitam um maior esforço neste processo de transformação dos alimentos- já que estas são pré-digeridas.
As FRUTAS são O Alinhamento CRISTAL - para o EQUILÍBRIO e REDENÇÃO a um Novo Tempo!
Frutas Vivas como a Mãe Terra nos Doou + Oleoginosas Germinadas são = a FRU-VIVA Alimentação!  É preciso Diferenciar, pois, de um lado alguns ainda Não respeitam a Viva Fruta, e de Outro, há os que Não Compreenderam ainda a Importância Especial da Semente Oleoginosa Germinada, essa que Desperta Moléculas de Silício, os quais São a BASE Cristal do Novo Ser, em Corpos Solares, e da mesma forma Transformam a um Positivo Grau Inconcebível, as Gorduras Presentes nessas Sementes-Frutos! E essas Gorduras não tem a Gravidade com que a “Normose Científica A condena”, pois se tornam uma Saturação Positiva, ao mesmo tempo, Não são Indicadas para Serem Comidas em Grande Escala, como Outras sementes quaisquer. Mas não se atemorizem em ter essas (de Início) em Cerca de até uns 25% de sua Dieta, depois vai Sentindo o Fluxo do Equilíbrio! Só não se fixe em Tabelas da ciência que quer Unificar para todos, sem ter a Noção que os Humanos são Constituídos por Raios Cósmicos diferentes, ter origens de Universos Diferenciados, Já viveram maiores ou Menores Tempos neste Planeta, etc. Portanto, não podem ter Avaliação Precisa por Parte de tabelas (por melhores na Intenção que sejam) da Ciência que ainda se Usa apenas do limite da Visão de 3° Dimensão, e de uma Razão não maior que 8% da Capacidade Universal, com que Ela não se permite avançar (por Seus Pré-Conceitos Quânticos/ MetaFísicos).
  E com isso, tal Opção FruViva é uma condição de auxílio ao Fluir de um Novo Ser, menos bloqueado, menos Denso, mais Flexível e Aberto a Espiral da Evolução.                                                              Claro, tudo isso apenas com a Abertura do Espírito-Consciência, e a Incondicional Sintonia com a Interdimensional Condição do Amor, esse que se dá por Logos de Infinita Sabedoria – que é a Abertura da Energia dos Conscientes Direitos no Ser, e a Chegada à Condição de Giro Cerebral “ALFA” de Consciência e Expansão, essa que é o Estado Mínimo Ideal, como algo em meditação Leve, que Gera mais Energia no Ser, LUZcidez, criação e re-Generação Molecular-Sutil! Ou Seja, esse Estado vai Transcender Toda Densidade e Ansiedade Psíquica, e assim, Equilibrar a Viva e Sutil Presença junto aos mais Próximos Padrões Arquetípicos da Universalidade, onde Só o Frugivorismo é Parte!
--- // ---

RECORTES do LIVRO: OS FRUTOS do PARAÍSO - O Frugivorismo e a Idade de Ouro da Humanidade ; de LUIS A. W. SALVI

Os frutos são, a última etapa dos processos pelos quais passam os seres vivos, encerrando o seu ciclo biológico e por vezes até mesmo o seu ciclo vital. A simbologia resultante é que se trata do que de mais avançado existe, podendo até mesmo oferecer bases para uma evolução real, como a que realiza as espécies quando se acham em transformação e adaptação.

O homem nada necessita a não ser frutas, e a busca por outros produtos se deve amplamente à insuficiente valorização das frutas. O camponês que tem um pomar farto e pensa poder passar fome se não comer carne, vive uma triste ilusão que empobrece ainda mais a sua vida. As frutas secas fornecem especialmente carbohidratos, fibras, sais minerais e vitaminas.

Frugivorismo implica no crudivorismo e, preferencialmente, na ausência de condimentos.

Não dá cáries e é de fácil assimilação. Observamos ainda que além de poupar mais o sistema digestivo, o frugivorismo permite certo relaxamento com os dentes. A eliminação dos acúcares nocivos é um grande passo, e sem o amido diminui a necessidade de cuidados.
No frugivorismo procura-se suplantar de vez os "pecadilhos" ainda remanescente no lacto-vegetarianismo, a saber: farináceos, verduras, condimento, laticínios, cozimento e refino.

Não é preciso insistir no fato de que o livre-arbítrio humano favorece uma série de artificialismos e anomalias.

Já não se pode considerar uma virtude cuidar da saúde física e poupar os animais. O buscador da evolução deve hoje cuidar da saúde psíquica e poupar também as plantas. Este passo representará algo realmente significativo na evolução da sensibilidade humana, porque se dirige para algo que o homem não percebe com os sentidos físicos.

Ele pode saber por sí, que tem no seu coração e que foi ditado por Deus no início da Criação: ele foi feito para comer especialmente frutos e grãos: Eu vos dou todas as ervas que dão semente, que estão sobre toda a superfície da terra, e todas as árvores que dão frutos que dão semente: isto será o vosso alimento." (Genesis 1, 29). Não fala portanto em agricultura sistemática mas em aproveitar os grãos das ervas naturais "que estão sobre toda a superfície da terra", e até dos frutos, quase dando ênfase especial aos grãos ou às sementes. Muitas destas ervas realmente não são comestíveis, mas sim os seus grãos, que podem ser aproveitados de muitas formas, mas com especial valor nutricional quando ingeridos crus, mesmo se germinados.

O frugivorismo representa então o verdadeiro retorno à Natureza, e através dele contornamos o desvio histórico que a humanidade tomou em sua involução crítica após a Queda. Não se trata porém de um retorno à nossa natureza humana, a qual se encontra para além de toda a fisicalidade ... somos muito mais do que isto. A verdadeira condição humana é essencialmente luminosa e transcende a matéria.

O frugívoro é aquele que encontra as oportunidades ideais para comungar com a Criação. Ele não participa dos ciclos que violentam a terra, o homem e os outros reinos. É um yogue natural, a própria personificação da unidade (yug), e propõe-se a difundir a Verdade natural porque sabe ser ela também sagrada. Ao adotarmos o frugivorismo não fazemos apenas por ascetismo ou como medida de saúde. Trata-se também de respeitar as leis naturais e a nossa própria constituição, assim como o Plano geral a que, como homens, estamos destinados a cumprir. Sem administrar com competência as nossas bases físicas, dificilmente poderemos ascender aos outros mundos como necessitaríamos.

Um dos grandes propósitos do frugivorismo é, precisamente, afirmar o desapego pela comida, sobretudo através do crudivorismo e da frugalidade. Não se trata de menosprezar o alimento, mas de dar-lhe apenas o peso que merece, que deveria ser muito pouco. Pois o fato é que muitos praticamente vivem para comer quando deveriam comer para viver. De resto, grande parte do alimento ingerido pelas pessoas é acima de tudo fruto do hábito e mera ansiedade. Para isto, experimentos com o jejum podem ser instrutivos. Esta obra não trata no geral de verdadeiras privações alimentares, a não ser em termos de espécies. Jamais de essência, porque é possível encontrar todo o necessário para o organismo no próprio reino das frutas. Mas sempre é importante conhecer algo sobre o jejum – muito embora o frugívoro tenha bem menos motivos terapêuticos para fazê-lo do que os próprios vegetarianos. Ainda assim, por sua própria senda evolucionária, ele poderá se dirigir em algum momentos para situações de privação real.

Boa parte do alimento que ingerimos simplesmente não é aproveitado. Talvez o corpo tenha que selecionar, da grande massa de alimento que recebe, aquilo que realmente necessita, rejeitando todo o resto, que é certamente a maior parte. Deste modo, entendemos que uma alimentação selecionada e mais rarefeita seria mais racional, poupando muito trabalho ao organismo. E com isto adquirimos sabedoria a respeito do volume alimentar necessário. Se é um fato que a alimentação vegetariana deve ser mais volumosa que a carnívora, a nutrição frugívora pode quiçá permanecer a meio-termo, pois se tratam de alimentos mais vivos, volumosos, leves e nutritivos, enfatizando o elemento líquido, que é a verdadeira essência vegetal, intensamente depositado nas frutas. Devemos ir ainda mais longe. Após alguns dias de jejum, notamos que simplesmente não sentimos fome, e não raro até estranhamos o ato de comer, como se fosse algo à parte de nossa natureza profunda e até lhe sendo prejudicial. Com isto, entramos positivamente numa outra faixa de consciência; donde a grande importância espiritual do jejum.

Com a adoção ostensiva do frugivorismo, o trabalho, tendo em vista a produção de alimentos, diminui muito. O ciclo de vida das plantas frutíferas são longos (sobretudo as naturais; as enxertadas nem tanto). A manutenção não é por demais trabalhosa, e tampouco a colheita. Por isto também se diz que no paraíso o homem ganhava o seu pão sem suor. É natural que, aquele que se alimenta de frutas, não pretenda um trabalho muito pesado. A dieta frugívora tampouco estimula a glutonaria, preparando antes o espírito para a contemplação e a me-ditação. O frugivorismo é a dieta do filósofo, do artista e do homem moderno, voltado para a atividade mental. Certamente uma única refeição pode ser o suficiente, especialmente para monges e filósofos. A "fome" que o trabalho pesado proporciona pode se acrescer por um componente "psicológico", reflexo de angústias por esforços demasiados.
(...)
O uso do fogo teve início com a necessidade imperiosa de cozinhar a carne – já vimos que, na Bíblia, originalmente nada se fala sobre cozinhar alimentos. De fato, quando Deus criou o homem ele não lhe mandou trabalhar, mas recolher o que havia no mundo. Foi depois do "pecado" que Deus decretou que o homem viveria doravante com o suor de seu rosto. Perdera a visão pura original, o desapego e a simplicidade, e o apelo dos sentidos lhe faria valorizar volume e qualidade (esta última cada vez mais relativa, é verdade, pois do frugivorismo original, iria para o vegetarianismo e, assim que dominasse o fogo, também para o carnivorismo).
(...)
Um dos aspectos mais importantes a ser considerado é o da economia da energia, tanto produtiva como digestiva. O chamado "fogo digestivo" é um dos principais responsáveis pela degeneração da energia humana. O super-esforço necessário à longa e pesada digestão, concentra altas energias na região do ventre e do baixo-ventre, super-estimulando estes centros e, com isto, incentivando atividades inferiores ou instintivas. E esta é certamente uma forma do "trabalho suado", acarretando em maior necessidade de produção e de assimilação. A sabedoria ensina que deve-se comer pouco e aos poucos; como fazem os guerreiros toltecas na busca da iluminação, ou como os budistas que se alimentam apenas uma vez ao dia, seguindo a orientação do Buda, aquele que pregava o "caminho-do-meio".
(...)
O fogo digestivo é também uma extensão do fogo do cozimento. A eliminação do fogo do cozimento implica também na eliminação do fogo digestivo –ou seja, o seu excesso. As comidas cozidas tendem a ser pesadas. Tem sido verificado que os alimentos cozidos produzem leucocitose, aumento de glóbulos brancos, que representa um sintoma importante de muitas doenças, especialmente as infecciosas. Isto significa que o organismo enfraquece e dá sinais de suscetibilidade a agentes patológicos.
(...)
As frutas são os alimentos mais saborosos para serem comidos crus, e até apresentam certo "tempero natural", além das graxas e proteínas que muitas vezes faltam a outros vegetais. Trata-se porém de algo tão simples, perfeito e revolucionário, que dificilmente se tornará um novo "modismo" urbano. Uma salada de frutas, por exemplo, pode ser algo muito simples e saboroso, mas nem por isto é muito recomendado. Trata-se meramente de ser ou não ser. Assim, as implicações ecológicas e terapêuticas do frugivorismo são estupendas. A simplicidade que acarreta representa independência e liberdade. O frugivorismo quebra vários tabus culturais, ou que passam a ser reconhecidos como tais. De início, não necessitamos de cozinha ou de restaurante. A simplicidade é libertadora, e ninguém vai se prejudicar por simplificar a sua vida – pelo contrário! (...) E que parece o fato de o frugivorismo não produzir lixo –problema que perturba tanto a mente do homem moderno? Podemos listar alguns dos muitos benefícios desta dieta: - Digestão levíssima; - Economia financeira; - Economia de tempo; - Economia de energia; - Redução da necessidade de repouso; - Poluição nula; - Liberação mental; - Sensibilização psíquica; - Sensibilização degustativa; - Capacitação olfativa; - Evacuação facilitada; etc.
(...)
O frugivorismo é nisto tudo uma forma de reduzir a decadência moral, atendo-se ao real necessário, ao natural e ao elementar. O frugívoro apenas amplia o respeito que o vegetariano exerce sobre o mundo e sobre sí mesmo, levando às últimas consequências a harmonia ecológica do indivíduo com o meio e consigo próprio. O frugivorismo é o sistema natural que permite com que se contemple aquela parcela de integridade que cabe ao homem buscar nesta etapa da evolução. Positivamente, o frugivorismo representa o início do resgate da imagem humana, livrando-o dos véus e das camadas de conceitos e sentimentos que separam o ser humano da vida. Nada pode ser mais simples e limpo do que tomar algumas frutas e comê-las com um mínimo de esforço.
(...)
O carnivorismo é a nutrição da Idade de Ferro e do Iniciante. O vegetarianismo é a nutrição da Idade de Bronze e do Iniciando. O frugivorismo é a nutrição da Idade de Prata e do Iniciado. O granivorismo é a nutrição da Idade de Ouro e do Iluminado.
(...)
O frugívoro também é granívoro, pois nozes e castanhas são sementes, mas cruas. Esta é pois uma outra etapa realmente definida da nutrição humana, porque o uso do fogo representa algo determinante. Aqui todo o resquício do artifício alimentar, como o cozimento e o tempero, pode ser definitivamente abandonado. A sequência de adaptações que o ser humano teve que sujeitar-se para sobreviver tem seu fim, podendo finalmente empregar apenas aquilo que realmente lhe cabe, e assim também abrir as portas para outras dimensões, uma vez que terá saneada as suas bases físicas e se reconciliado com a Natureza.
(...)
Assumir o frugivorismo é como depurar o livre-arbítrio até fazermos não somente aquilo que queremos fazer, mas igualmente aquilo que devemos fazer, ou seja, sequer subordinando realmente o direito ao dever, mas meramente equilibrando as coisas. É expressar o sagrado dom da obediência ao Criador numa medida exata de equilíbrio. Considerando a profunda consciência que tem o frugívoro de que ele "tudo pode mais que nem tudo lhe convém", fará de sua alimentação uma disciplina e mesmo um aspecto de seu sacerdócio. Com isto ela poderá entrar em seus votos de forma progressiva, eliminando cozimentos, temperaturas artificiais, temperos, etc.
(...)
Na verdade a mesa frugívora pode ser também bastante rica e completa. No entanto, sabemos que um excesso de misturas nunca é recomendável. A refeição do homem comum é que constitui-se num ritual extravagante, uma orgia irracional e dispendiosa. O frugívoro tende a ser também frugal. Ele é verdadeiramente aquele que come para viver, e não vive para comer. E nem por isto passa necessidade reais. O materialista necessita aperfeiçoar os seus recursos físicos porque é tudo o que ele tem na vida e porque vive para a matéria. Seus recursos são em geral reduzidos e ele necessita eliminar o excesso de energia. Seus investimentos materiais são de pouca serventia, pois nada disto ele levará para o outro mundo –para o qual poderá tampouco ir, afinal, porque seus valores são transitórios. Neste aspecto, o apego à matéria representa um suicídio espiritual, acarretando-lhe na chamada "segunda morte". A ciência pouco ajuda neste sentido. A famosa "pirâmide alimentar" dos nutricionistas é praticamente uma Torre de Babel. Ilustra apenas os valores atuais da civilização, desequilibrados como ela mesma.
(...)
Estes quatro estados são necessários para compor as necessidades do organismo e do metabolismo, visando nutrir os ossos, o sangue, os pulmões e a mente, assim como os tecidos, os órgãos, as glândulas e os nervos. O alimento sólido é a preferência do carnívoro. O alimento líquido é a preferência do herbívoro. O alimento gasoso é a preferência do frugívoro. O alimento luminoso é a preferência do granívoro. Assim como os Quatro Elementos estão reunidos em pares segundo suas polaridades, os quatro estados de alimentos também se encontram agrupados segundo o grau de densidade. Como os elementos Terra e Água de um lado, e Ar e Fogo de outro lado, representam variantes de um mesmo princípio, os estados sólido e líquido estão intimamente associados, da mesma forma como os estados gasoso e luminoso também estão. Dentro de cada par existe um elemento que faz o papel de recipiente (Terra e Ar) e outro que faz o papel de conteúdo (Água e Fogo). Estes dois grupos podem ser classificados genericamente como "material" e "espiritual". Também se pode definir classificações associadas ao Quatro Elementos e seus Planos –Físico, Emocional, Mental e Intuivo–, assim como aos quatro alinhamentos de consciência, a saber: Personalidade, Alma, Espírito e Logos. Regimes Materiais - 1. Carnivorismo: (Físico, Personalidade) "Terra"; 2. Vegetarianismo: (Psíquico, Alma) "Água";
Regimes Espirituais - 3. Frugivorismo: (Mental, Espírito) "Ar"; 4. Granivorismo: (Intuitivo, Logos) "Fogo";
(...)
O frugívoro trabalha apenas com o carma mental (ver adiante) e atua ao nível do Espírito. Ele deve procurar trabalhar ativamente com a mente e desenvolver a sua respiração, ou seja, captar ao máximo o oxigênio, adquirir controle sobre os ritmos respiratórios e vitais. Esta é a forma como ele poderá equilibrar a sua existência a partir do regime que emprega. Do contrário o seu organismo poderá não desenvolver os mecanismos equilibrantes necessários e então carecer de elementos. Este regime é também aquele que melhor possibilita a atividade mental criativa. Por isto representa a base mais proveitosa para o exercício da meditação. Vinculado à terceira iniciação, se associa à ashrama de instrutor espiritual e à casta dos guerreiros ou ao idealismo. Temos enfatizado que o frugivorismo acompanha a aspiração por novos valores. É no ambiente da perfeição e da integridade do ser humano que o frugivorismo encontra o seu verdadeiro lugar. Com a adoção do frugivorismo nos liberamos virtualmente do carma emocional/psicológico, do Vegetarianismo; tendo já liberado-nos do carma físico/fisiológico do Carnivorismo. E desta forma ascendemos a um plano de trabalhos relacionado ao nível mental. O cultivo sério e sistemático de um plano de consciência representa a cultura e especialmente a religião ou a yoga. E a yoga do plano mental é a meditação. A energia natural e equilibrada que o frugívoro cultiva é ideal para exercitar a criatividade mental. Ele não está sujeito à energia rajásica (impulsiva) do carnívoro e nem à energia tamásica (letárgica) do vegetariano. Pela qualidade vibratória de sua aura, o frugívoro se capacita a projetar-se a mente, mas ele também deve exercitar-se de modo a transformar esta potencialidade em atualidade.
(...)
Já o frugívoro sente-se positivamente um ser à parte. Para ele a Natureza deve reinar e não ser um mero ornamento; deve ser o prato principal da vida e não apenas um ingrediente. Ele estranha realmente o contexto urbano e se ressente profundamente com o ritmo urbano, com as complexidades e o vazio do cotidiano comum. Vê as pessoas vivendo quase à toa, entregues à miasmas e ilusões, desperdiçando suas vidas na alienação profunda, e lamenta que a obra do Criador esteja sendo destruída desta forma por nada. Tanto lixo, tanta afã por nada; é tudo ilusão, é tudo vaidade... Pouco se aproveita de valor em tudo isto, se a Natureza já tudo dá! Para o frugívoro pouca compatibilidade resta entre a enxurrada de inúteis artifícios modernos e a exuberância do plano da Criação. A felicidade, diz ele, está à mão aquele que se contenta com pouco, e busca a vida simples e majestosa que a Natureza oferece. Como disse um Mestre, todos os caminhos infinitos conduzem à libertação. E a Natureza é um deles.
(...)
Já não estamos apenas no campo da terapia e do melhoramento, e sim da verdadeira perfeição. Se, como afirmam os anais ocultistas, a verdadeira humanidade teve início com a raça atlante, caracterizada pelo vegetarianismo (ver a Introdução), foi esta também a raça que viveu o Dilúvio das paixões. Qualquer imagem de integridade, evolução positiva e idilio real, exis-tente na presente ronda planetaria, apenas surgiu sob a raça árya seguinte, de base frugívora. Com o frugivorismo temos uma dieta bastante distinta da vegetariana tradicional, como se observa pela simbologia dos Elementos que acompanha as várias dietas no Capítulo 20. O vegetarianismo pode ser visto apenas como um "mal-menor", mas ainda se irmana ao carnivorismo sob vários aspectos e está com este enquadrado nos "Regimes Materiais". É importante observar que o aspecto do calor está presente na composição dos elementos superiores (Ar e Fogo), razão pela qual suas dietas dispensam o fogo. Nisto existe uma pista para o mistério da provisão das calorias nestas dietas aparentemente "frias". Seria por isto um absurdo esquecer –como se esquece comumente– a importância da dieta frugívora, coisa tão mais notável pelo fato dela ser absolutamente natural, eliminando o primeiro dos grandes artifícios, que é o fogo, semelhante unicamente à vestimenta, duas coisas que soçobram na imagem do idílio perfeito, pois não se apresentam no rol das coisas originais (vide o Genesis). Isto apenas confirma a nossa idéia de ser mais fácil permanecer entre extremos do que seguir uma via de equilíbrio. Como afirmou Coomaraswami, paradoxalmente a simplicidade é uma das coisas mais difíceis de ser enfrentada. Mas se é difícil ser frugívoro, e se as condições psicológicas necessárias são a pobreza, a simplicidade e a vida rural, que tomemos as medidas necessárias para isto, tomando da Terra apenas o mínimo e gerando em nosso interior todo o restante para preencher da forma mais adequada nossas vidas.
                                    --- // ---




Diversos LINKs pra Auxiliar Algumas ATITUDES mais HOLO-Integradas com a ALMA-Natureza da Vida, a partir do ALimento-Sutil-Vivo (como A Mãe-Terra nos Doa) !
* Na Linha de nossa Opção, Frugivora, temos abaixo o Eduardo Corassa e Mario Sanchez! E aos Interessados em AVANÇAR nessa "Novidade - do Frugivorismo-LUZ", onde Intercalamos uma Alimentação quase 100% Líquida, Intercalada com O Jejum-Vazio da Alimentação da POTÊNCIA-Infinita do PRANA-Universal, é só nos Acompanhar!
( gwsolar389@gmail.com      , ou ,  https://www.facebook.com/gil.wiikon  e nosso blogger
   http://simplesgovernar-seluz.blogspot.com.br/    )

LIVROS
Nutrição Evolutiva – Gabriel Cousens
Lugar de médico é na cozinha – Alberto Peribanez
Alimentação viva e ecológica - Ros’Ellis Moraes
Os Frutos do Paraíso: O Frugivorismo e a Idade de Ouro da Humanidade - Luís A. Weber Salvi  

SITES DE RECEITAS E ARTIGOS

http://saudefrugal.blogspot.com/ - Eduardo Corassa e a Saúde Frugal - pelo frugivorismo higienista
www.mariosanchez.com.br/ - Prof. Mario Sanches, Mais Antigo Nome em Alimentação Frugívora no Brasil
http://panelasdecapim.blogspot.com.br/ - Aline Chaves - Criações Vivas e Integradas a Agroecologia http://www.oficinadasemente.net/ - Dr. Alberto, um Essênio e Espiritualista, Saúde r-Evolucionária Biogênica www.docelimao.com.br/ - Conceição Trucom - Bioquímica, de Grandes Trabalhos em Viva Alimentação
http://www4.ensp.fiocruz.br/terrapia/ - Prof Maria Luiza - Alim. Viva na Promoção da Saúde e Ambiente
www.manualhumano.com.br Paulo Yamaçaki - Receitas alimentação viva
http://simplesgovernar-seluz.blogspot.com.br/ Gil Wiikon- Cura Solar-Frugivora da Consciência e Governo da Vida 
http://anabranco.usuarios.rdc.puc-rio.br/  - Prof. Ana Branco - precursora do A. Vivo no Brasil
http://www.shewaligora.com  -  Sheila Waligora -  A. Viva, e Amor e Comunicação entre Espécies
http://www.zenporcentobem.com/  -  Elias Pereira, e Um Trabalho tbém. Espiritualmente Integrado!
Ainda - http://www.puravida.com.br (Flávio Passos) ; http://comidaecologica.com.br ; http://www.misturaviva.com/

Vegetarianismo – aspectos ecológicos, espirituais (com textos e livros):
http://www.vegetarianismo.com.br 

Teste em animais (utilizados pela industria farmacêutica, cosmética), Amor aos Animais:
              http://www.pea.org.br/crueldade/testes/index.htm
              
http://www.guiavegetariano.com.br/produtos/naotestam/index.html
              http://www.comunicacaoentreespecies.com.br
              http://www.institutoninarosa.org.br
              http://www.biofauna.com.br
Vídeos (procure no Youtube, 4shared...): Earthlings (Terraqueos), Não Matarás, Vegana, A Engrenagem e
             Carne é fraca (Instituto Nina Rosa).

              http://www.agrofloresta.net ; www.cooperafloresta.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Governo da Vida Simples convida-nos a Nova Interação com as Respostas às nossas Perguntas ...