terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O D’OM da VIDA na Relva HUMILDE

O D’OM da VIDA na Relva HUMILDE

* Percebendo o Singelo e Simples como O ESSENCIAL da Evolução CELESTE

*é neste DOM (junto da essência SOLAR de nossos Corpos) de Humildade Cósmica, que compreenderemos-Efetivaremos em nossos Corpos-de-Consciência a nossa VERDADEIRA LUZ, como PONTE entre DEUS(A)e a MÃE-TERRA-UNIVERSAL;    através da "Essencial Clorofila-Estelar", que esses Frutos Solares da Manifestada Abundância-Divina nos mostram, por sua “PERMAFARTURA” (PERMAnenteFARTURA).     

 

   (1º - o trecho + fundamental de todo este Essencial Legado de Unidade ESPÍRITO-MATÉRIA)

 " Aqui está o segredo, Filhos da Luz; aqui na relva Humilde. Este é o ponto de encontro da Mãe Terrena e do Pai Celestial; aqui está a Corrente da Vida que deu `a luz a toda criação; em verdade vos digo, somente ao Filho do Homem é dado ver, ouvir e tocar a Corrente da Vida que flui entre os Reinos Terreno e Celestial. Colocai as mãos `a roda da relva tenra do anjo da Terra e vereis, ouvireis e tocareis o poder de todos os anjos."


... segue Agora  texto completo ...

E Jesus disse: “Contemplai, Filhos da Luz, a relva despretensiosa. Vede dentro do que estão contidos todos os anjos da Mãe Terrena e do Pai Celestial. Pois agora entrastes na Corrente da Vida, que vos carregará, a seu tempo, para a vida imortal do reino do vosso Pai Celestial.

Na relva estão todos os anjos. Aqui, no brilho da cor verde das hastes do trigo está o anjo do Sol. Pois ninguém pode olhar para o sol quando ele atinge o seu fastígio nos céus, já que os olhos do Filho do Homem são ofuscados pela sua luz radiante. E é por isso que o anjo do Sol confere a cor verde a tudo aquilo que dá vida, para que o Filho do Homem possa fitar os muitos e vários matizes de verde e neles encontrar força e conforto. Em verdade vos digo, tudo o que é verde e tem vida tem também em seu âmago o poder do anjo do Sol,
incluindo essas hastes tenras de trigo novo.

E dessa maneira o anjo da Água abençoa a relva, pois em verdade vos digo, há mais do anjo da Água dentro da relva do que de qualquer outro anjo da Mãe Terrena. Pois se esmagardes a relva com as mãos, sentireis a água da vida, que é o sangue da Mãe Terrena. E todos os dias em que tocardes a relva e entrardes na Corrente da Vida, daí ao solo umas poucas gotas de água, para que a relva se renove pelo poder do anjo da Água.

Sabei também que o anjo do Ar está dentro da relva, pois tudo o que está vivo e verde é o lar do anjo do Ar. Encostai o rosto na relva, respirai fundo e deixai o anjo do Ar entrar profundamente no interior do corpo. Pois ele habita na relva, como o carvalho habita na bolota e o peixe habita no mar.

O anjo da Terra é o que dá à luz a relva, e assim como a criança no ventre vive da alimentação de sua mãe, assim também a terra dá de si ao grão do trigo, fazendo-o germinar para projetar-se ao encontro do anjo do Ar. Em verdade vos digo, cada grão de trigo que jorra para cima, na direção do céu, é uma vitória sobre a morte, onde reina Satanás. Pois a vida sempre começa.

É o anjo da Vida que passa, através das hastes da relva, para o corpo do Filho da Luz sacudindo-o com o seu poder. Pois a relva é vida e o Filho da Luz é vida, e a vida flui entre o Filho da Luz e as hastes de relva, fazendo uma ponte para a Corrente Sagrada de Vida, que deu origem a toda a criação.
E quando o Filho da Luz segura entre as mãos as hastes da relva, o anjo da Alegria lhe enche o corpo de música. Entrar na Corrente da Vida é unir-se ao canto do pássaro, às cores das flores silvestres, ao cheiro dos feixes de grãos, que acabam de ser revolvidos nos campos. Em verdade vos digo, quando o Filho do Homem não sente alegria no coração, trabalha para Satanás e traz esperança aos filhos da treva. Não há tristeza no reino da Luz, apenas o anjo da Alegria. Aprendei, portanto, com as hastes tenras da relva, o canto do anjo da Alegria, para que os Filhos da Luz possam caminhar sempre com ele e, destarte, confortar o coração dos Filhos dos Homens.

A Mãe Terrena provê à subsistência do nosso corpo, pois nascemos dela e nela temos a nossa vida. Por isso mesmo ela nos fornece alimento nas mesmas hastes de relva que tocamos com as mãos. Pois em verdade vos digo, não é apenas como pão que o trigo nos alimenta. Podemos comer também das hastes tenras da relva, para que a força da Mãe Terrena entre em nós. Mastigai bem, contudo, essas hastes, pois os dentes do Filho do Homem são diferentes dos dentes dos animais, e somente quando mastigamos bem as hastes da relva o anjo da Água entra em nosso sangue e dá-nos força. Comei, pois, Filhos da Luz, da erva mais perfeita da mesa de nossa Mãe Terrena, para que os vossos dias sejam longos sobre a terra, pois encontram graça aos olhos de Deus.

Em verdade vos digo, o anjo do Poder entranha-se em vós quando tocais a Corrente de Vida por intermédio das hastes de relva. Pois o anjo do Poder é como luz brilhante que envolve todas as coisas vivas, como a lua cheia é rodeada de anéis de radiância, como a névoa sobe dos campos quando o sol se ergue no céu. E o anjo do Poder introduz-se no Filho da Luz quando o seu coração é puro e o seu desejo se resume em confortar e ensinar os Filhos dos Homens. Tocai, pois, as hastes da relva. E senti o anjo do Poder entrar pela ponta dos vossos dedos, alçar-se no interior do vosso corpo e sacudir-vos, até ficardes tremendo de espanto e de respeitosa admiração.

Sabei que o anjo do Amor também está presente nas hastes da relva, pois o amor está no dar, e grande é o amor dado aos Filhos da Luz pelas tenras hastes da relva. Pois em verdade vos digo, a Corrente de Vida corre através de todas as coisas vivas, e tudo o que vive se banha na Corrente Sagrada da Vida. E quando o Filho da Luz toca com amor as hastes da relva, estas lhe retribuem o amor e o conduzem à Corrente da Vida, onde ele encontra a vida sempiterna. E esse amor nunca se exaure, pois a sua fonte está na Corrente da Vida, que flui para o Mar Eterno e, por mais que o Filho do Homem se tenha distanciado de sua Mãe Terrena e de seu Pai Celestial, o contato das hastes de relva lhe traz sempre uma mensagem do anjo do amor, e seus pés voltam a banhar-se Corrente Sagrada da Vida.

Eis que o anjo da Sabedoria governa o movimento dos planetas, o círculo das estações e o crescimento ordenado de todas as coisas vivas. Dessa maneira, o anjo da sabedoria ordena a comunhão dos Filhos da Luz com a corrente da Vida, por intermédio das tenras hastes de relva. Pois em verdade vos digo, vosso corpo é santo porque se banha na Corrente da Vida, que é a Ordem Eterna.

Tocai as hastes de relva, Filhos da Luz, e tocai o anjo da Vida Eterna. Pois, se olhardes com os olhos do espírito, vereis realmente que a relva é eterna. Agora, nova e tenra, tem o brilho de uma criancinha recém-nascida. Logo se tornará alta e graciosa, como a árvore nova com seus primeiros frutos. Em seguida, amarelará com a idade, e inclinará a cabeça com paciência, como o campo depois da colheita. Finalmente, murchará, pois o potezinho de barro não pode encerrar todo o período de vida do trigo. Mas não morre, pois as folhas amareladas voltarão para o anjo a Terra, que acalenta a planta nos braços e faz dormir, e como todos os anjos trabalham nas folhas desbotadas, eis que elas se modificam e, em vez de morrer, tornam a erguer-se em outra forma. E, assim, os Filhos da Luz nunca veem a morte, e são, apenas, mudados e guindados à vida eterna.

De modo que o anjo do Trabalho nunca dorme, mas enfia as raízes do trigo profundamente no seio do anjo da Terra, a fim de que os rebentos de verde tenro superem a morte e o reinado de Satanás. Pois vida é movimento e o anjo do Trabalho, que nunca pára, executa um trabalho incessante na vinha do Senhor. Fechai os olhos quando tocardes a relva, Filhos da Luz, mas não adormeçais, pois tocar a Corrente da Vida é o mesmo que tocar o ritmo eterno dos reinos imortais, e banhar-se na Corrente da Vida é sentir, cada vez mais, o poder do anjo do Trabalho dentro de vós, criando na terra o reino do Céu.

A paz é a dádiva da Corrente da Vida aos filhos da Luz. Daí a razão porque sempre nos saudamos uns aos outros dizendo, ‘A paz seja convosco’. Ainda assim, a relva vos saúda o corpo com o beijo da Paz. Em verdade vos digo, a Paz não é tão só a ausência da guerra, pois muito rapidamente pode o rio pacífico transformar-se em torrente em torrente desencadeada, e as mesmas ondas que embalam o barco podem, num instante, despedaçá-lo de encontro às rochas. Assim se esconde a violência emboscada, à espera dos Filhos do Homem, quando eles não fazem a vigília da Paz. Tocai as hastes de relva e, por esse modo, tocai a Corrente da Vida. Dessa maneira encontrareis a Paz, a Paz construída com o poder de todos os anjos. E, assim, com essa Paz, os raios da Luz Sagrada expelirão toda a escuridão.

Quando os Filhos da Luz se identificam com a Corrente da Vida, o poder das hastes da relva os conduz ao reino imortal do Pai Celestial. E sabereis mais a respeito desses mistérios quando chegar o momento de ouvi-los, que este ainda não é o instante adequado. Pois outras Correntes Sagradas existem nos reinos imortais; em verdade vos digo, os reinos celestiais são cruzados e recruzados por arroios de luz de ouro, que formam arcos muito além da abóboda do céu e não têm fim. E os Filhos da Luz viajarão por esses arroios para sempre, sem conhecer a morte, guiados pelo amor eterno do Pai Celestial. E em verdade vos digo, todos esses mistérios estão contidos na relva modesta, quando a tocais com ternura e abris o coração para anjo da Vida que se encontra dentro dela.

Juntai, portanto, aos grãos de trigo e plantai-os em potezinhos de barro; e, todos os dias, de coração alegre, comungai com os anjos, a fim de que eles possam guiar-vos à Corrente Sagrada da Vida, e vós possais trazer de sua fonte eterna conforto e força para os Filhos dos Homens. Pois em verdade vos digo, tudo o que aprendeis, tudo o que veem os olhos do vosso espírito, não será mais que um caniço oco levado pelo vento se não mandardes uma mensagem de verdade e luz aos Filhos dos Homens. Pois pelo fruto conhecemos o valor da árvore. E amar é um ensinar sem fim, incessante. Pois assim foram os vossos pais ensinados em outro tempo, até o nosso pai Enoque. Ide agora e a paz seja convosco.”

E Jesus mostrou o potezinho em que viam as hastes de relva nova, como um gesto de benção. E dirigiu-se às colinas ensolaradas, ao longo da margem do rio, como era costume de todos os Irmãos. E os outros o seguiram, cada qual retendo para si as palavras de Jesus, como se fossem uma joia preciosa encerrada no peito.

(...)

"Como faremos isso mestre?" Indagaram alguns, atônitos. "Que segredos precisamos conhecer para ver, ouvir e tocar essa Corrente Sagrada da Vida?". Jesus não respondeu. Mas colocou as mãos em torno das hastes de relva que cresciam no pote, delicadamente, como se fosse a testa de uma criancinha. Fechou os olhos e, ao redor dele, ondas de luz tremeluziam ao sol, como o calor do verão faz tremer a luz debaixo de um céu sem nuvens. E os irmãos se ajoelharam e inclinaram a cabeça em sinal de reverência diante do poder dos anjos, que emanava da figura sentada de Jesus; e ele continuou sentado em silêncio, com as mãos fechadas, como se orasse, em derredor das hastes de relva. E ninguém sabia se passara uma hora ou um ano, pois o tempo estacionara e era como se toda a criação tivesse suspendido a respiração. Jesus abriu os olhos, e um aroma de flores encheu o ar quando ele falou: " Aqui está o segredo, Filhos da Luz; aqui na relva humilde. Este é o ponto de encontro da Mãe Terrena e do Pai Celestial; aqui está a Corrente da Vida que deu `a luz a toda criação; em verdade vos digo, somente ao Filho do Homem é dado ver, ouvir e tocar a Corrente da Vida que flui entre os Reinos Terreno e Celestial. Colocai as mãos `a roda da relva tenra do anjo da Terra e vereis, ouvireis e tocareis o poder de todos os anjos." E, um por um, todos os Irmãos se sentaram, respeitosos, diante do poder dos anjos, segurando nas mãos a relva tenra. E cada qual sentiu a Corrente da Vida entrar-lhe no corpo com a força de uma corrente impetuosa depois de uma tempestade de primavera, E o poder dos anjos lhes fluiu para as mãos e para os braços, e sacudiu-os enormemente, como o vento do norte sacode os galhos das árvores. E todos entraram a ponderar no poder da relva humilde, capaz de conter todos os anjos e os reinos da Mãe Terrena e do Pai Celestial.

Trecho extraído de: SZEKELY, Edmond Bordeaux.   São Paulo: Editora Pensamento, 2011 pág. 293 a 296.

O Evangelho Essênio da Paz

ADENDOS:
·        nesse Evangelho é onde se revela uma AMPLA FACE do REAL JESUS – iniciado ESSÊNIO. E aos que querem ver as “OMISSÕES Bíblicas” da Vida-Iniciação desse AVATAR (dos 12 aos 30 anos, onde não há relato algum nessas), leiam “O CAMINHO dos ESSÊNIOS”, somente assim conseguiremos Perceber muiiito do que Ocorre(u) NA Evolução do Planeta (e o que Agora ocorre).
·        A Força que se revela e manifesta com essas “Potências Cosmogênicas” ai contidas, em tais Alimentos Cosmo-Solares, são Hiper-Suficientes para Vivermos Plenos, sendo um São FRUGÍVORO-Vegetariano – como o Jesus O Foi -, sem nenhuma ‘Ilusão e pseudo-necessidade-egóica’ de mais fontes Protéicas (dos Hermanos-Animais). O Dom da Relva-Humilde é parte dos Frutos-da-Terra, são como os ‘Matos-Estelares’.

*** Complementando ao que fizemos alusão - nos comentários de Início deste texto:

   O Propósito da PERMA(nente)FARTURA a ser Resgatado junto às Consciências/ Seres aki na Terra Agora Presentes, é parte dos propósitos da  “Teia Solar: Rede dos Filhos do Sol” (https://www.facebook.com/groups/TeiaSolar/?fref=ts   a qual está Trabalhando para a Realização da 1ª Vivência-Formativa de "PERMAFARTURA" – como CosmoEco-Arte da Sintonia-Vivencial junto a Abundância Luz-Manifestada - que JÁ É) – inclusive Contamos com Dicas, apoios, parcerias; claro, dentro dessa PURA e LIMPA Perspectiva que o LEGADO ESSÊNIO nos OFERTA; inclusive, poderemos co-auxiliar através desse, a fomentar em Nossas Auras e propósitos Grupais, uma Nova ‘Cola / Símbolo’ para essa Civilização, a qual carece dessa, para OS NOVOS RUMOS a que SOMOS CHAMADOS Implementar nessa Agora Terra Sagrada de 4ª e 5ª Dimensão – Em Transição! O que é um Belo Desafio a Todos nós;

 a Presença-LUZ-Crística, fisicamente manifestada em CosmoGênese, tem com o Alimento-Vivo-SOLAR + Agrofloresta-LUZ o régio Despertar desse 'CORPO-de-PRESENÇA' Crístico; pelo Intermédio do Ser-Fazer "Como Anjos-Indígenas". 

   Estamos na Fase da Inicial articulação dessa - com coração observante-contatante do 'Local Afim' a tal Atividade, que pede tão quanto um Espaço já Agroflorestado, Acima de tudo A SERENA E PURA PRESENÇA Cosmo-Espiritual.




FELIZ COMUNHÃO com os ANJOS da VIDA – Mãe-Terrena-Universal e do PAI-Celestial



                                 A PAZ SEJA CONVOSCO

Um comentário:

O Governo da Vida Simples convida-nos a Nova Interação com as Respostas às nossas Perguntas ...