terça-feira, 31 de maio de 2016


– LEIS Superiores - para Re-Harmonizar a VIDA !
(para esses Tempos de Desequilíbrios, Esquizofrenias, divisões, Conflitos e Manipulações ... dos Valores Maiores do ESSENCIAL Existir. Para Sabermos que A VIDA É + ...)

Acreditamos em um Re-Aprendizado do Existir fundamentado na evolução das Dimensões de Consciência - e que consiste em erguer os seres receptivos, Resgatar a Auto-Maestria Frequencial que Há em Cada UNO, como estímulo para seu aperfeiçoamento e prepará-lo para patamares elevados da existência.
Uma perspectiva de educação nessas bases considera a globalidade do ser e o universo em que ele se encontra, se pauta pelas leis evolutivas como se apresentam em cada nível dimensional.
Entre as leis evolutivas consideramos e destacamos as LEIS DA EVOLUÇÃO HUMANA como pensamento de nossa compreensão maior da espécie humana. Dizem respeito a passos a serem dados pela humanidade: qualidades que deve incorporar, ex-pressões e reconhecimento que deve realizar conscientemente.
Eis as que nos orientam:
Leis da Mente: A função básica da mente concreta seria de conduzir as células do cérebro a determinado grau vibratório e prover o canal para alinhamento da personalidade com a alma. Isso ela cria polarizando-se em vibrações cada vez mais sutis, persistindo na aspiração de chegar a níveis abstratos, e na intenção de não se deixar levar pelo jogo dedutivo-intelectual. Por meio do pensamento o homem pode participar da obra evolutiva no mundo concreto. Na lei oculta, “A energia segue o pensamento”, está a semente desse trabalho.
Lei da Disciplina: Auxilia o indivíduo principalmente enquanto ele precisa estabele-cer ordem no plano material, leva-o a dar assistência a todos os semelhantes e a todos os reinos.
Autodisciplina verdadeira é o reconhecimento da necessidade de a vida evoluir e de cooperar voluntariamente com essa evolução.
Lei da Estabilidade: Diz respeito à fidelidade à meta espiritual. A estabilidade é, pois, uma resolução inabalável de permanecer na senda evolutiva, nela o indivíduo ex-prime o que corresponde à genuína necessidade interior, e é fiel a isso.
Lei da Fraternidade: Uma vez que se deixe guiar pela alma, o encontro com seus semelhantes dá-se com base em energias e valores impessoais e seus relacionamentos são redimensionados numa perspectiva mais real. Também dá nova direção aos seus contatos como seres de outros reinos, com os quais pode criar uma interação fraterna.
A vida fraterna é uma etapa que deve ser completada por esta humanidade, para que atinja estados mais sutis de consciência; todavia, para chegar a ela, é necessário que os homens transcendam suas metas pessoais.
Lei da Entrega: A entrega ao que é evolutivo permite a integração dos vários núcleos de consciência do ser, como também a sua fusão no cosmos. O ser atinge a consciência da alma quanto a sua vida é entregue à condução interior. A vivência da lei da entrega do total abandono do ser no próprio núcleo Divino é símbolo da rendição do ego e da sua absorção no centro da vida sagrada.
Lei do Desapego: Traz maleabilidade à vida formal e aumenta a sua receptividade à energia anímica por meio de sucessivos desligamentos que já foi alcançado, o ser con-segue exprimir a realidade que lhe corresponde.
Lei da Adaptabilidade: Permite que a forma de vida dos indivíduos, o seu modo de pensar, sentir e agir se ajuste às necessidades grupais e coletivas, sem violência ou agressividade. É expressão do 3° Raio, energia que adapta os corpos à alma que os habi-ta e promove atividades que se formam gradualmente inteligentes com o decorrer da evolução. Ela prepara o indivíduo para receber o novo em sua vida. A ação natural des-sa lei no ser humano é a adaptação sistemática de todo conhecimento disponível e de toda a espécie de recursos a qualquer finalidade em vista. Sem esse preparo o ser huma-no veria apenas destruição diante das mudanças que os tempos trazem. É preciso adap-tabilidade e inteligência flexível para as transformações ocorrerem com menos atrito, e para que o ser humano se amolde às novas circunstâncias.
Lei da Gratidão: Concede fluidez ao desenrolar da vida e propicia a integração no todo; é fundamental para se avançar na senda do serviço. Ao se abraçar, sem restrições, a vida cósmica e impessoal, espontaneamente emerge a gratidão pelo que se colhe nela como oportunidade de servir e evoluir.
Lei da Compaixão: Traz luz à mente e convida o indivíduo ao serviço impessoal. A ela se entrega por meio da gratidão. Mantém a consciência focalizada em níveis de pu-reza e harmonia, favorece o contato com o espírito e atrai a compaixão. Qualidade que faz conhecer a verdadeira necessidade evolutiva dos seres e da vida.
Lei da Conduta: Dita os padrões de conduta a serem seguidos pela humanidade. A cada ciclo planetário. Padrões que o conduzem à realização da meta designada. As filo-sofias, os conceitos e a conduta do homem não devem afastar-se da realidade, porque o caminho do cosmos é trilhado quando se vivem os preceitos indicados pela lei. A cada instante a consciência tem oportunidade de expandir-se ou cristalizar-se. Não existe nenhum momento em que essa escolha não tenha que ser feita.
Lei do Perdão: Assegura aos seres a possibilidade de retornar o caminho da evolução. Por maior que seja a queda ou a falta de clareza de alguém, essa Lei concede-lhe nova oportunidade. É expressão da consciência cósmica, cuja essência é indestrutível. Como nada vale mais que a adesão à senda evolutiva e a persistência nela, ela traz sempre uma nova perspectiva, uma energia renovadora que ergue o indivíduo tanto quanto lhe per-mita ser impulsionado para níveis vibratórios mais altos.
Lei do Trabalho: O Trabalho, quando empreendido na correta atitude, favorece o amadurecimento do poder criativo do ser humano e concede-lhe a oportunidade de treinamento básico para o serviço do planeta. É um dos meios mais diretos de sintonização da lei da necessidade e da economia, ambas fundamentais para que colabore com a evolução superior. Quando o indivíduo se dedica ao trabalho em prol do todo, esquecido de si, silencia uns clamores dos seus corpos, dissipam-se as ilusões e o sagrado pode dele aproximar-se. Esse é o início da trilha que o conduzirá à verdade.
O trabalho evolutivo equilibra – no materialista traz o imaterial; nos místicos imaturos a realidade concreta. Mas trabalho criativo não significa realizar algo totalmente diferente de tudo o que existe; significa gerar o exato elemento para cada situação e manifestar o impulso interno para suprir a necessidade que dele se apresenta.
Essa lei diz que cabe ao ser humano colaborar inteligentemente na obra da criação e comungar da essência da vida; diz também que o trabalho deve ser oferecido ao Todo, em devoção e entrega, sem julgamentos e sem a carga que esta humanidade põe sobre ele.
Leis da Evolução Superior: Quando o indivíduo se libera dos valores materiais que cultuava e se desidentifica dos corpos densos, começa a integrar-se na Lei Superior, sendo então absorvido em um estado de serenidade que o consagra como co-instrutor da paz planetária, que deverá prevalecer sobre todos os antagonismos e conflitos.
Unido às Leis da Evolução Superior, abdicará das idéias e concessões que conduzem o mundo material a erros. Tendo reconhecido essas leis e devotando-se a elas, chegará à harmonia, pois verá que não se pode transcender certos limites sem afetar o equilíbrio de uma ordem universal, que vive nele e por meio dele se manifesta.
São elas:
- Leis Espirituais e Divinas: Indica o caminho que possibilita aos seres superar a evolução humana e ingressar em evoluções superiores. A energia divina é o alento da vida neste universo e a energia espiritual custodia o próximo passo de muitos seres.
Antes de contatar a existência divina, a consciência necessita aprender a viver as leis espirituais. Quando a vida de um indivíduo começa a ser regida por essas leis, ele deixa de estabelecer preferências por situações ou pessoas e segue uma vontade maior que habita o seu interior. Por meio dela, a luz do homem cósmico, o homem interior, proje-ta-se e dinamiza o ser humano que é a sua ponte mais extrema.
- Lei Interior: A expressão Lei interior é bastante genérica, em geral aplica-se às leis que regem a vida da alma. Realiza mudanças importantes dentro e fora do ser. Todos conhecem essas nuanças do crescimento evolutivo; lembram-se de momentos em que foram conduzidos pacientemente pelas energias sem dar-se conta do que estava ocorrendo, como também dos momentos em que foram bruscamente colocados em situ-ações inesperadas.
- Lei do Propósito Único: Para que obras evolutivas sejam realizadas é preciso clareza de meta e unicidade de propósito.
Nos níveis internos, as forças de conflito fazem com que as circunstâncias retrógradas se oponham às oportunidades de crescimento. Elegendo e assumindo uma só meta, vol-tada para esferas imateriais, o indivíduo tem a vontade fortalecida e não torna o caráter tíbio - assim essa lei auxilia a elevação do ser.
- Lei do amor: Rege este sistema solar e esta galáxia em toda a sua infinita ex-tensão. Atua permanentemente no cosmos atraindo-o para o seu destino superior. Ali-menta a chispa divina em todas as partículas e revela, no íntimo de cada ser, sua ligação com a Fonte Única. Capacita o ser a expressar a energia correta para cada momento e leva-o a transcender as experiências. A ela se chega por meio da fé.
- Lei da Obediência: Essa Lei vai emanando maior relevância à medida que o ser humano atinge graus de lucidez mais elevados. A obediência, então, não implica anulação da liberdade. Quando um indivíduo se entrega ao serviço impessoal por amor, entrega também o próprio livre-arbítrio, sem com isso sentir-se tolhido ou limitado.
- Lei da Manifestação e da Necessidade: Segundo essa lei o necessário para que o plano evolutivo se cumpra é trazido no momento certo aos que o executam. Essas duas leis trabalham juntas.
Para o homem compreender essas duas leis e vivê-las, é preciso que renuncie às suas preferências, gostos e tendências pessoais e vá incondicionalmente ao encontro da ne-cessidade que o instante presente lhe traz.
- Lei da Harmonia: Faz emergir no subconsciente a sintonia com as leis e pa-drões superiores. Permite o florescimento da paz e da compreensão. A harmonia emerge dos atos simples, feitos por amor à evolução.
Por meio desta lei pode-se perceber que existe uma só meta, geral e não fragmentada, para todos os seres.
- Lei do Silêncio: Segundo essa lei, ao se aprender a respeitar o silêncio, apren-de-se a amar.
No silêncio encontra-se a magnanimidade da compreensão maior, e com ela, a diligencia para o serviço.
No silêncio está guardada a paz que dá ao homem seguidas oportunidades de transformar-se e de respeitar o absoluto. Essa lei concede as forças necessárias para que ele rea-lize a mudança almejada e descubra o perfil de sua nova expressão.
Sua aplicação inclui a ausência de críticas, de comentários desarmoniosos e de cunho mental. Leva o ser a fazer o necessário, ou o que é de ajuda real para os demais.
Segundo a lei do silêncio, uma informação só é transmitida se auxilia na construção da harmonia e da paz.
Quando a consciência amadurece pelo silêncio, a sabedoria brota nos atos e nas palavras dos homens, a vida divina fala ao seu interior e mostra infinidade, sua misericórdia e onipotência.
- Lei do Serviço: É a nota que une e eleva a consciência individual, grupal, planetária, solar e outras mais amplas.
Para o ser humano o serviço implica desapego para o Eu egoísta, entrega total e desinteressada ao Eu interior unida ao amor manifestado em cada ato a tarefa. Pelo serviço pode-se caminhar na Fé, por ele indivíduos e grupos vão além da simples ajuda mútua e tornam-se efetivamente disponíveis para suprir necessidades autênticas. Assim emerge uma cooperação harmoniosa, que se estende aos demais reinos da natureza.
Leis do Saber: Regem o acesso ao conhecimento interior. As mais importantes são:
- Lei do Silêncio: Uso correto dos pensamentos e da palavra.
- Lei da Sintonia: Atividade vibratória que propicia o contato com seres, plantas e universos.
- Lei da Responsabilidade: Diz que quanto mais se sabe, mais se é responsável pelo que sucede.
- Lei do Amor: Traz o reconhecimento da igualdade essencial de toda existência. A fonte da sabedoria encontra-se disponível para os que transcendem o egoísmo; para ser contatada é preciso que o indivíduo abdique dos conceitos que chama de seus, dos desejos que alimenta e dos atos que não levam em conta os demais.
* Baseado no livro A Trajetória do Fogo de Trigueirinho. Editora Pensamento.

‘Com-CIÊNCIA Univer'spiritual’: LUZ de Auto-Criação com GRATIDÃO ...

‘Com-CIÊNCIA Univer’spiritual’: LUZ Evolutiva de Auto-Criação com GRATIDÃO a Energia da Vida Cosmo-Universal!
(*um Amplo Texto de Estudo e Ampliação da Consciência Humana - em NATUREZA-UNIVERSAL! Com Elementos Centrais ao Olhar-SER de uma Outra Educação, e na Perspectiva de Ecologia Cósmica de AMOR)


(*** A Foto que Ilustra esse, é do Nascimento de Estrela)
Se entendemos Minimamente as Interconexões Sutis que se dão na Dinâmica de Criação-Evolução da Vida-Universo, se coloca Algo de Fundamental. ATENÇÃO:
- “É somente no Vínculo Sutil, Puro, Sensível e Profundo com (EU) A Natureza Universal, que Sintonizamos os Liames das Mudanças (do AGORA – e Sempre)!”
Da mesma forma que a Natureza Altera continuamente Tudo o que se encontra em seus Domínios – física e metafisicamente – assim também ela Altera a humanidade e a Consciência Holográfica na Terra! Percebido o que a Atual (pseudo)Inteligência humana faz sobre e com a Vida no Planeta, Já Sabemos que essa precisa de Profunda e Sensível Mutação!
Aprender a conhecer o seu EU Interior e a entender o que quer dizer Ser humano como Natureza-Universal, é uma Sensível compreensão ao Agora! Dessa Universalidade nasce a (nova) Espiritualidade!
Vejam. Da mesma forma que cada árvore possui raízes que são Precursoras, cada Era deste Planeta tem sua Raça mais Sutil em elaboração!
Poderíamos compreender que o que Somos Agora como Humanidade, é precedente de outra Raça Humana? E o quão significante é isso, para a medida dos passos, das Frequências e Atitudes a SERmos?
Na Lei da Impermanência, esta Raça passará, pois tudo passa; tudo É Energia espiralada e ascendentemente Cíclica. Passará quando das Ruínas dessa (e cada decadente) Civilização, e então outra humanidade irá surgir novamente.
Isso aconteceu muitas vezes, e muitas vezes ainda vai se repetir.
Em cada Era a humanidade Alcança o ápice de Poder. O Humano até agora optou por um Poder Conflitivo-Destrui’dor!
O Humano sempre Colhe das sementes que Planta!
Somente quando essa Raça-Humanidade atingir uma Consciência-Frequência Elevada em Sabedoria Universal e Eterna, esse ciclo terminará. E assim É!
Então uma NOVA ÊNFASE virá À Luz – a partir do Universo (externo e Interno) em Intimidade InterDimensional.
Essa “Ênfase” são Chaves Essenciais a Guiar, orientar e Reger O Novo Ciclo, em Elos Multi-Dimensionais!
É Preciso Atenta, Sutil e InterDimensional Frequência. É preciso uma ‘Responsabilidade Evolutiva’ (sabemos o que é isso?)- especialmente nesses Momentos da Transição!
Com Amor, Convicção, Leveza e Sincronicidade ao Fluxo do Universo em Transmutação!
Eis a profunda e constante necessidade de Sintonia com as Emanações dessa “Natureza Universal” que Tudo É, tudo Já Sabe, Tudo Rege!
Essa Sapi-ciência com tal (Supra)Natureza é a Univer’spiritualidade!
Não é uma espiritualidade Vazia, Intimista, ou, num “TEOs” que está Fora, longe. É uma Espiritualidade Encarnada sim, mas não nos ‘Limites da Terra-como-Fim’. A Terra é só uma Pequena-faísca do Cosmo-Universo (até Agora ainda Não passamos da visualização de 10% da Massa Física do Cosmos. Ou Seja, temos a maior parte da Compreensão da Real Natureza-Universal da VIDA REAL a Avançar ...- é claro?)
Temos uma “Ecologia Cósmica de re-Aprendizado da Vida”!
E nessa Nova ênfase que virá, ao Novo Ciclo, junto desses Novos Atributos de Qualificação Vital e Consciencial que vão se Despontar(ando), essa Perspectiva e Energia (conceitual, pra usar um termo que a nossa ciência ainda reconhece) podem ser Batizadas de “Univer’spiritual”,
pois A Grande Consciência em Avanço/ Resgate é justamente essa que entende a Unidade-da-Vida InterDimensional no Universo, como a Fusão-Síntese em Campo que denominamos Espiritualidade.
Essa fusão é então uma “Univer’spiritualidade”, e isso é um Estado de Consciência, pois essa Unidade-da-Vida se dá na Única coisa que É Eterna, que é a Centelha de nossa (Una) Consciência!
A Univer’spiritualidade qualifica a Transcendência das Não-Unidades com que os Pretéritos Ciclos e Eras - Densas e Dualizadas da Consciência sobre o Planeta vivenciaram – e, ainda sub-Vivemos ...,
com tudo aquilo que teima dissociar emoção-da-mente, matéria-da-essência, espírito-da-vida, Religação+Ritual-do-SER+Agora, as Buscas-fora-aos-encontros-de-Si. Enfim, que mantém as Ilusões do precisar fazer, adquirir, crescer em tantas coisas foras, externas, pra que nessa (forjada)felicidade, o seu Ser-Personal “Só Um dia Seja Alguém na Vida”(hic!);
– e com isso Tornamos a Vida-Humana sobre o Planeta, uma Coletiva ‘Zumbização’ (esse o verdadeiro conceito de Zumbi), que é onde Não existimos de Verdade e Alma, apenas seguimos Buscando Fora-e-no-Futuro-da-Matéria, em-crenças-e-dogmas-alheios-a-Centelha-Interna. Com isso, no Hoje-AGORA, Nada somos, a não-Ser Zumbis dissociados da Alma-Espiritual-que-Respira-o-Presente ...cheios de Medos e In’seguros das Faltas-e-escassez-da-efêmera-materialidade.
Pura-falta-de-Fé-Amor-Sábio da Plena-Presença que Já É InterConexão de Abundância. Mas, o é nessa Natureza-Universal!
No Atual Ciclo chegamos de novo a um tempo onde o Humano trás em suas Garras (de Ignorância da ética e História Universal da Vida com suas Infinitas Manifestações - Energéticas) a semente da Destruição. Será a Causa do Começo e do Fim!
Tudo é Eterno, Impermanente e Cíclico.
A Vida é um ‘continuum Infinito’, impermanente, mas Sempre em Evolução, por diversas Perspectivas!
Não podemos ter uma visão finita do infinito e adaptarmo-nos. Não Funcionam assim, Linear, em Lógicas, razões. Não.
As Formas-Pensamentos Lineares/ estanques devem mutar-se como ‘Fluídas Multi-formas em Consciência Expansiva e Espiralada’.
E aí, nesse Eterno-Continuum, re-Frisando, só uma Coisa Segue em Evolução; só ele Guarda Matrizes de Sabedoria Atemporalizadas.
Esse é O Consciente-Átomo do Corpo-Cósmico.
Nesse, somente nesse, resguarda-se O que É fundamental.
Nesse é onde deve a Raça-Humana Aprender Trabalhar sua Auto-Educação! Na Eterna-Consciência.
ETERNA CONSCIÊNCIA é # de ‘Efêmera Mente-Razão’. Essa última passa, vira Pó junto a Lápide em que Jaz.
Mente-Razão é uma coisa (Ínfima, Finita-Limitada, insignificante face ao ‘continuum Eterno’). Consciência é Outra. É Eterna-Evoluinte, é Infinita-Expansiva!
- ATENÇÃO: Quem Evolui é a Consciência (isso que na Real é como Ato-de-Resgate). O Espírito Não Evolui, ele Já É A Perfeição! Portanto, Não queiramos trabalhar o Espírito, esse Já é Uno e Já é LUZ.
Respirar e Meditar profundamente essa Senha!
...
Quem Evolui é a Consciência, o Espírito JÁ É Perfeição!
Profunda e Sutilmente, Conectemos com suas Perfeitas Esferas Dimensionais – de sua Univer’spiritualidade!




Precisa DESENHAR MAIS?
- Queridos, já compreendemos Porque os ‘Jogos-dos-mais-dos-mesmos, de programas-políticos-educacionais sempre apenas mantém essa (dês)Educação da Limitada-Razão-Acadêmica até hoje? E porque o “Emburrecimento Geral Persiste”(afinal, quase destruímos um Planeta Inteiro, até Agora)?
Sim, mesmo que se Achem Críticos, Intelectuais, Culturais, ou qualquer Outra Linha Científica-Pragmática-Filosófica ..., hegemônica-Massivamente a Humanidade Não-Ultrapassou 8% de sua Total-Potência de Consciência - segundo as Pesquisas e Percepções da Psico-Pedagogia TRANSPESSOAL(Cósmica).
Dessa forma, Como Podemos Seguir almejando, insinuando, querendo O Novo? Se ainda Continuamos usando os Velhos, Limitados e Repeti’dores dos mais-dos-mesmos aspectos de Sempre?
- Ah, Consciência ...!
- Sim, consciência. Não é essa que está e nunca esteve em questão. Mas, apenas essa Pobreza-Mental-(emocional)-Instrumental, presa nos Limites InTransponíveis da Razão, que trás Eternos Conflitos-Materiais (entre Esquerdas, Direitas, e todos Tipos mais de Fundamentalismos ‘Ideos’. Esses Conflitos e os Limites, por mais que a humanidade ainda Ignore, isso é Interminável, nesse Campo da Razão)!
Precisa Desenhar?
O Continuum Eterno até hoje pouco Foi Abordado e Focado como Potência-Expansão!
- Vejam, Não Somos Duros. Somos Contundentes com Algo que Não é Claro ainda (pra Alguns 'controla'Dores' sim, por isso seguem se Divertindo com Tantas IDEOlogias-Razão, com Tantos e Variados ‘Brinquedinhos-deseducáveis-culturais-racionais-emocionais’, que Não Adentram O Cerne Real – da Una-Consciência)!
CHEGOU o MOMENTO!
Um Contexto de 4° e 5° Dimensão, como Agora, mesmo ainda em meio da ‘Etapa Ignorante de Destruição’, há de qualificar a Energia do Logos a Vivenciarmos!
E nesse Trabalho-Consciência O Giro e Frequência é Outro!
O Trabalho de Consciência do Continuum Eterno Nada tem haver com os Velhos Preceitos-Paradigmas Epistemológicos-Científicos-Filosóficos, Políticos-Econômicos-Sociais-Religiosos de até então. Ainda Antropocêntricos, ainda Não Universalmente-Holográficos. Ainda com a densidade-Carnista-Onívora. Ainda nessa Vibração de-Não-Amor Holográfico. Ainda acreditando que a ‘gravidade atmosférica’ nos limita.
Queridos/as! Com tudo isso, não se consegue sair da ‘Cova densa e Dual-Conflituosa que nos colocamos’.
Não é a ‘gravidade atmosférica’ que nos limita como humanidade! Não são as pressões (que damos atenção/ acolhemos) externas que nos oprimem verdadeiramente!
Na real, É a gravidade do Pensamento limitado, restrito; é ‘a-tensão’ que damos em nós mesmos, a auto-opressão – afinal, só atraímos o que semeamos!
Então, o desenho a SER feito é outro! Pois, os passos a Serem Dados Agora, não são os (nossos) mesmos!
Precisa Desenhar (esse desenho? ... talvez Sim. Abra seu SER Multi-Dimensional; se Una aos Irmãos-que-em-LUZ já podem dar esse co-Auxílio-Suporte)!
Queridas Almas Irmãs! Não é mais uma questão de ‘Dilemas de Sobrevivência’ (como a Pauta sócio-econômica-política ainda tenta-nos ‘Segurar’); não é mais o 'tentar', em reformas ou Transformações dentro do Mesmo e Velho Caminho.
Amados/as, Agora É abrir-se em Fluxos de TRANSCENDÊNCIAS, de ‘Encontrar A Outra Esfera-de-Caminhada’!
Estejamos ATENTOS – à Perspectiva da Real e Holográfica ‘Totalidade-Universal’:
Para esse EU-Maior-Universal brilhar e SER-mais-Amplo precisamos dar um passo expressivo (é onde a Maioria humana reluta, presa em seus Egos-de-Ilusão-e-quereres).
Esse Expressivo Avanço é o de justamente largar Todos os Apegos e especialmente nossas Identidades com a Forma-física-terrena, é com isso que poderemos (dar o Passo que o Novo Universo Eletromagnético nos exige Agora) Acessar e Fundirmo-nos com “A UNA CONSCIÊNCIA” dessa Natureza-Universo.
É Aceitarmos a Fluidez das Águas do Oceano Cósmico que nos Guiam! Aceitar que a Liberação da Dor é AGORA! Que A Liberdade É AGORA (não no amanhã; não comLutas; não nas Ilusões de 3° Dimensão)!
Quanto menos seguirmos com as milenares crenças e entendimentos de que Somos essa ‘aparente realidade física’, mais saímos dessa Prisão em que nossos Eu’s mesmo foram (até induzidamente, auto-aceitando e) se colocando. Não importa se foi induzido, coagido.
A Real Libertação é (Internamente) Sua, em Sintonia com a Energia de Amor da Consciência Cósmica – do Agora!
Aí, um novo respeito nessa Sintonia com a Natureza se faz parte. Primeiro termos o Respeito do ‘Sentido Não Usual dessa’ (ela não é um Bem, um ‘recurso’ Natural, hic, como se discursa); ela é Una a nós. É em Nós, é Irmã, é Unidade-complementar! Daí vem o sentido de fusão Energética, de Integraação-contato entre os (nossos) Logos-Universais! Vem a Univer’spiritualidade! Vem a Consciência-UNA! Então vêm a Harmonia da Presença-com-Ela-que-SOU-EU (onde os Reinos Vegetal, Mineral, Animal, Humano, são as portas Terrenas, junto ao Reino Elemental, Dévico, para o Acesso aos demais Reinos Espirituais) !
Vejam, a ‘Separação’ é um conceito – em que se acredita; que se tornou lei da Terra! Porém, independente da ‘crença’ colocada, isso não Altera a Verdade do Universo, onde a Vida ... em Conexão ... ‘É’ !
Silenciemos, paremos, Reflitamos!
...!
Com essa possível Fusão, podemos Acessar os Profundos Níveis da ‘Informidade’ além das formas!
Queridos, toda essa Sintonia é o que Vai poder CURAR(nos) nesse Momento do Planeta! Curar a Cada EU-SER de nós!
Isso é Estado de PAZ mais Pleno! (Prefiramos A PAZ às razões!)
O ‘Ver para Crer’ é ainda o limitado Olhar a não Alcançar essas Profundezas da Informidade das Manifestações da nossa Natureza-Universal! São Olhos que vêm apenas com a Razão-3D. Alimentam o Engano e a Ilusão das esferas da matéria em si.
A Vida não se restringe a polaridade física!
Ao renunciarmos ao protesto reAtivo, à negação, à Dúvida, obtemos ‘Introvisão e coragem InterDimensional’! Aí podemos Avançar na Supra-Consciência dessa Vida e Natureza-Universal!
Enquanto estamos Afastados dessa Natureza, é-nos vedado a Real Felicidade de uma Mútua Conexão mais Profunda, e também nos tornamos incapazes de Confiar na ‘UNA Raça e irmandade Universal’, a Aceitá-la!
O Coração Puro, a humildade e Reverência (a essa Una Criação) são Chaves para Transpor esses Portais!
Este É O DESAFIO!
Isso Pede o “Simplesmente SER ... Fluir”, sem escolhas e quereres (que geram necessidades intermináveis de “Equilibrar Efeitos-das-Causas-anteriores-e-de-sempre> Compreendem? É Cessar a opção de viver no Espectro da Lei de Causa-Efeito).
Queridos, por mais que não Claro a todos a profundidade disso, mas, é nessa Escolha dimensional que Viramos A Grande Chave.Sim, isso tem Passos Frequenciais. Esse é um dos Grandes Be-a-bás da Nova humanidade. Por mais que tudo seja Aparentemente Absurdo “às Tradições da Vida”, essa é uma das Grandes Exigências (sim, exigência Dimensional) do Novo Espectro EletroMagnético da Consciência-da-Vida-do-AGORA; portanto, da Realidade Real (rs)!
É Matriz-Energia!
Sempre são Sutis, portanto, sempre se encontram Além dessa Percepção Física-Mental da Humanidade!
O Poder da mente, tão propalado atualmente (nas Modinhas pseudo-espiritualistas), só é Real quando for O Poder da Consciência-Universal. Porém, uma coisa é uma coisa, e a Outra, é Outra coisa(rs).
O Poder da Mente é Ego, é só Pragmático, é Limite (sim, até expande algo, pra quem dorme em sua Caverna ...mas, Não Acessa a Realidade Universal, quando muito, chega na Astral – essa que é pouca e indevida ao Agora; provoca muitos desequilíbrios).A Razão é um Campo-Limite, das instrumentais nuanças da matéria.
Agora, se focados nA Luz-Poder da Consciência, aí o Ilimite é Infinito e Imponderavelmente Expansivo!
Vejamos! A Mente é Parte(zinha) da Consciência, mas, A Consciência Não é, e nem se restringe a Mente!
Uma Coisa ... Outra (não)Coisa ...rs!
Esse É O Campo de Resgate e Real Trabalho de Educação e da Auto-Cura na Terra Agora! O Resto ... é Anacrônico, e não se sustenta mais na Realidade (como Já se Observa nas EX-Colas da ‘Razão’ da Vida). Mas, como a maior parte da Humanidade (e educadores) dormem nos Apegos (emocionais) e Lutas Materiais, a sequência (sócio-política) tenderá a Só ‘desentendimentos e dissoluções dessa Torre-de-Babel-da-Mente-conflituosa-que-MENTE’.
Já conseguimos acessar e compreender que nós, humanidade, possuímos uma Mente que, uma vez exercida em Domínio da Supra-Consciência que a Rege, transpõem-se ao Infinito estado de sua Verdade? Este É O Desafio, O Trabalho!
Nesse campo, é importante também a Percepção de que não se pode Transpor as Barreiras subconscientes – e todos seus consequentes desequilíbrios que pairam na Vida do Planeta – sem a Ajuda de um FOCO poderoso. Concentrado, esse Raio (Consciente Universal) de Investigação Iluminará Novas Dimensões da (nossa Interior) Natureza da Vida!
Mais uma vez aí está A Univer’spiritualidade que Move a Dinâmica desses Resgates do SER!
É um Novo Ser-Fazer ao Sábio-Educar. E o SILÊNCIO-Expansivo é parte Central da Dinâmica de Criação-Evolução da Vida-Universo!
Algo Fundamental(a qualificar – e re-Frisar). ATENÇÃO:
- “É somente no Vínculo Sutil, Puro, Sensível e Profundo com (EU) A Natureza Universal, que Sintonizaremos os Liames das Mudanças (do AGORA – e Sempre)! Da mesma forma que a Natureza Altera continuamente Tudo o que se encontra em seus Domínios – física e metafisicamente – assim também ela Altera a humanidade e a Consciência Holográfica na Terra!”
Quando falamos em Natureza Universal, leia-se também, os Devas e essa. O Campo do Reino dos Devas na Vida Cósmica, é O Campo Matriz da Beleza-Criação- Transformação de toda existência!(* Isso é desconhecido? Dar Abertura para se familiarizar com tudo isso, é bom Legado de AMOR Agora! Os DEVAS são parte do Grande entendimento da Dinâmica da Vida).
*** Com todo esse estudo colocado, será que Já temos de Verdade e CORAÇÃO a Responsabilidade com O Novo?
Então queridas/os senhoras e senhores da Alma-Além ..., deixemos pra trás o que Não-se-Sustenta-mais!
Vamos UNOS Fluir na Holográfica-Ecopedagogia-do-Silêncio Expansivo da Consciência?
Vamos Unificando o re-Encontro Ressonante nesse nosso Núcleo-Logos do Continuum Eterno em espiral?
Vamos nos Abrir a Acessar e Viver nos “Novos Vórtices Energéticos em nosso EU, que Já são além-DNA”? (NA Nova Vibração Eletromagnética do Planeta, Não é mais possível seguir aki, sem Alterar essa FREQUÊNCIA-e-Migrar-ao-GEN-SOLAR)

*** E como Afim a este, e Colaborativo, um Link de Estudo sobre parte da Compreensão dessa NATUREZA-UNIVERSAL!
... Vem ao INFINITO ... A Ele Entrega O teu SER ... a UNIDADE vai se (re)Encontrar ...!
*** Gil Tessaro Wiikon - A Serviço; ao Resgate da Eterna-Consciência-Amor de nossa Natureza-Universal
e Desde JÁ, fica o Aviso de que em Breve estaremos Lançando Publicamente Novos Trabalhos – esses que inclusive Já estão acontecendo – como em co-Auxílio de todos esses Resgates, afinal, muito Ativismo se faz com e sobre a Natureza, mas, Pouca Unidade de Aprendizagem Interdimensional, de Audição de suas Comunicações que Orientam-nos ainda deixam de AconteSER! Como um Outro e Puro Alento dessa Integração, apresentamos esse Trabalho que Agora nos colocamos na forma de
** “ COACH de Re-Integração Humano+Natureza Universal” ** !
Tanto para saber mais desses Trabalhos Pioneiros, como para Sintonizar parte dessa Nova Consciência, temos o blogger http://simplesgovernar-seluz.blogspot.com/...

(Epígrafe Final)
“Não São os Almas – menos ainda as Personas – que Conduzirão A Grande Transformação (necessária), mas O Alinhado/ Purificado EU-Superior com Anjos e Devas. Alma não é EU-Superior (muito menos o pequininho-Ego nos limites de seus Corpos-Planetários)- Já compreendemos O Trabalho do Agora?!”
- Em Síntese: Não São as Almas que Conduzirão A Grande Transformação, mas O EU-Superior com Anjos e Devas!

SILÊNCIO !
SILÊNCIO ! ... mais uma Flor, e uma Estrela Nasceram ... ouçamos nosso re-Nascimento!
A PAZ (Interdependente) SEJA EM NÓS !