sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

FRUGIVORISMO DESINTOXICANTE e ESSENCIAL

O frugivorismo é uma dieta à base de frutas. É uma alimentação que não implica a morte da planta.

Esta dieta é uma das mais altas expressões do vegetarianismo, pois é um sistema de alimentação que não oferece contradições em nenhum dos aspectos que normalmente se têm em conta numa alimentação mais saudável, como sejam: ético, moral, espiritual, ecológico, medicinal e nutricional.

Baseia-se no princípio de que as frutas são uma dádiva da natureza e constituem o mais perfeito tipo de alimento para o humano.

As frutas são alimentos que estão em harmonia perfeita com o organismo e que permitem realizar um ideal construtivo e de inofensividade, já que para nos alimentarmos não privamos da vida nenhum animal ou planta.

*** E Fundamental, a alimentação de frutas, pelas condições fisiológicas que implica, também não exige esforços na digestão

O mais conveniente é a alimentação com frutos naturais do lugar onde se vive, e colher apenas no momento em que a árvore ou planta os deixa cair no solo. Também são preferidos os frutos crus para aproveitar por inteiro o seu valor nutritivo e os seus fatores de vitalização.

As refeições podem tornar-se sintéticas e completas combinando frutos amiláceos com frutos oleaginosos. Todos eles são alimentos ricos em hidratos de carbono, sais minerais e vitaminas. Os oleaginosos, como nozes, avelãs, amêndoas, azeitonas, contêm ainda proteínas e lípidos.

Os frugívoros consideram então esta dieta completa por conter proteínas suficientes (nozes, amêndoas), hidratos de carbono (féculas e açucares) em grande quantidade (bananas, uvas, maçãs, pêras, amêndoas, etc.) lípidos (nozes, azeitonas, amêndoas, cocos, etc.) e os frutos são ainda a fonte mais completa de vitaminas e sais minerais.

É nos frutos que a árvore ou a planta acumula a quantidade e qualidade de energia.
Considera-se que é na polpa que a energia solar surge na sua mais sublime versão, protegendo e promovendo a vida. Por isso se defende que ingerir estes alimentos é aproveitar ao máximo a energia solar, que é, em suma, o que direta ou indiretamente o ser humano aproveita dos alimentos para se nutrir.

Os frugívoros defendem que a alimentação ideal do ser humano perfeito é a ingestão de frutos e que o homem só deve comer alimentos que contenham germes da vida que correspondem à sua NATUREZA SUPERIOR (isso que é um Aspecto CHAVE para esses tempos de Transição).

Muitos foram os povos no Mundo que se alimentaram apenas de frutos, nomeadamente na Austrália, na Califórnia e na Argentina.

 Devido às suas propriedades e condições fisiológicas, a ingestão de frutas faz com que a digestão seja facilitada, pois evitam um maior esforço neste processo de transformação dos alimentos.

O frugivorismo é um Sutil Vegetarianismo, e um veganismo mais coerente.

Hoje, já se está bastante Claro a Sensibilidade do REINO Vegetal e das Plantas. A Vibração que trazemos e Somamos com a Sensibilidade Inata a tais Seres do Reino Vegetal. SIm, o Reino VEGETAL É O Reino Doado para a Alimentação Humana (não o Animal e nem o Mineral diretamente).
E sem entrar nos sectarismos de comer e matar as plantinhas pra se alimentar, mas,
SIM< Olhando o Aspecto da SUTIL CIÊNCIA Cosmo-Evolutiva, onde a nossa questão da "Eterna Existência - Física ou Supra-física", é para sempre se Avançar ao SUTIL SER, ao mais Elevado nas suas Possibilidades de Supra-natureza, ai, nossa Atual Sapiência já não pode alegar que as Plantas são acéfalas e insensíveis, pois, Já se Sabe O Poder e a LUZ envolvida nessas Plantas. E por Outro lado, é preciso sempre Lembrar que as plantas morrem sim, e murcham, após serem arrancadas da sagrada terra.

Já no Alimentar de Frutas/os, não se matam plantas pra comer, pois se comem apenas as partes das plantas que existem exatamente pra servirem de alimento! Por isso são os FRUTOS da VIDA!
Alguém vê o Indivíduo Carregar uma Árvore embaixo do braço ou numa Sacola para sentar numa Mesa e comer? Não, Apenas nos Alimentamos daquilo que a "Inteligência Cósmica" já reservou para os Corpos EVOLUÍREM a CONDIÇÃO MÍNIMA NECESSÁRIA para essa ETAPA TERRENA!
Pena que os EGOs e os Markentigs Mercadológicos (que Dominam os EGOS, portanto, são seus verdadeiros deuses - e portanto não são os dos Templos ou das Profecias Místicas, esses só vêm da BOCA A FORA ..., já que a ATITUDE Alimentar da Humanidade, dita inconsciente, ou a Dita mais Consciente, ainda mostra o inverso), e são ainda levadas pela NÃO-SABEDORIA dos CICLOS ALIMENTARES e ELEMENTAIS que Cabe a Cada RAÇA-Ciclo Planetário!

Sim, Ignorância, desconhecimento da ciência Superiora!  Tudo bem, pode Ser Real. Mas quando Já se Descobre o Novo Passo, é Simples, é só ir de Encontro a ELE!  SIMPLES ASSIM!

Por isso, com AMOR e Prestividade, iremos nesse Espaço, e em Oficinas e Cursos, Ofertar ao Mundo, a ciência evolutiva, no Aspecto Alimentar-Frugívoro!

*** Seguiremos Sempre Acrescentando NOVAS Informações neste Espaço!

@@@ E Já ANUNCIAMOS que (aki no PR e região de Curitiba, especialmente, ESTAMOS FOCADOS A FORMAR UM GRUPO DE PRÁTICAS, EXPERIENCIAS E PESQUISAS SUTIS-INTUITIVAS, sobre o FRUGIVORISMO / FRUVIVO.  QUEM SE DISPÕEM a SOMAR e VIVENCIAR em sua VIDA? ... Bem VINDO, e Contate-nos!)

    FELIZ e SUTIL PRESENÇA - numa Realidade Etérica Atribulada, e que exige o Avanço a essa NATUREZA SUPERIORA!

2 comentários:

  1. Demais, Gil, muito esclarecedor e bonito seu texto! Com certeza iremos de encontro a essa verdade. Obrigada!

    ResponderExcluir

O Governo da Vida Simples convida-nos a Nova Interação com as Respostas às nossas Perguntas ...